SLIDER

Trump toma posse e promete ‘América para os americanos’

Trump toma posse e promete ‘América para os americanos’
‘Quando você abre seu coração para o patriotismo, não há espaço para preconceito’, diz republicano em seu primeiro discurso como presidente

20JAN2017| 17.17
 Washington

Com a mão sobre duas bíblias, Donald Trump presta seu juramento e se torna oficialmente o presidente dos Estados Unidos na tarde desta sexta-feira (20), em Washington.

O casal Trump chegou a Capitólio, local onde é realizada a cerimônia de posse, juntamente com o seu antecessor Barack Obama e sua mulher Michelle.

Melania Trump foi apresentada primeiro e entrou acompanhada da mulher do vice-presidente, Karen Pence. Na sequência, entraram Obama e seu vice, Joe Biden.

Em seguida, o vice-presidente eleito, Mike Pence, foi anunciado. E, logo adiante, veio a estrela da noite, o presidente Donald Trump, que iniciou o seu juramento.

Trump tomou posse e se tornou oficialmente o novo presidente dos Estados Unidos após o disparo de tiros de canhões, que oficializaram o momento.

DISCURSO

No seu primeiro discurso como presidente dos Estados Unidos, Trump reforça declarações de sua campanha eleitoral. “Vamos seguir duas simples regras: compre coisas americanas, e empregue americanos.” E afirma ser direito de todas as nações colocar seus interesses à frente.

Quando você abre seu coração para o patriotismo, não há espaço para preconceito.”

Sobre o terrorismo, o republicano garantiu que vai intensificar a luta contra o terrorismo islâmico, que, segundo ele, será erradicado.

Alfinetando o seu antecessor, Trump diz que “o tempo de falas vazias está acabado. Agora chegou a hora da ação”. “Nosso país irá prosperar novamente”, completou.

A todos os americanos, em todas as cidades, pequenas ou grandes, ouçam essas palavras: vocês nunca serão ignorados novamente. (…) Sua voz, suas esperanças e seus sonhos irão definir o destino americano.”

O novo presidente dos Estados Unidos encerrou o seu discurso dizendo que o país voltará a prosperar.

Juntos, vamos fazer a América grande novamente. Obrigada, Deus os abençoe, e Deus abençoe a América.”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *