AraraquaraSLIDER

Turismo rural no interior paulista

Turismo rural no interior paulista
Presidente da ABATur de Bueno de Andrada pede apoio ao Governador

28JUL2017|  6:39 - THÉO BRATFISCH

Durante visita de Geraldo Alckmin ao município de Rincão, em 26 de julho de 2017, o presidente da ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural, Théo Bratfisch, pediu apoio ao Governador de São Paulo para o Turismo no interior paulista em especial ao Turismo Rural.

Em Araraquara, está se estruturando a cadeia produtiva para o Turismo Rural, em parceria entre entidades e instituições representativas da sociedade civil, para a implantação da atividade como segundo segmento turístico no município que pretende empreender o Turismo de Negócios e Eventos.

A proposta é que municípios circunvizinhos se estruturem para receber excursões rodoviárias em roteiros regionais entre municípios no interior paulista, que inclui Araraquara, Rincão, Santa Lúcia, dentre outras possibilidades, onde cada município possa apresentar o que tem de melhor aos visitantes e turistas.

Na ocasião, as mulheres artesãs do Taquaral, distrito rural de Rincão, participantes do Projeto Ecoargila entregaram presentes ao Governador, peças artesanais confeccionadas com argila local. Os vereadores Antônio Valentim Bergamasco e Wellington Gimenes Coelho, estão reativando o Ecoargila através do Fundo Social de Solidariedade com apoio da prefeita Therezinha Servidoni, bastante elogiada por Geraldo Alckmin que contempla o município de Rincão com projetos e programas estaduais.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *