Araraquara

TV Câmara e TV Unesp preparam parceria para compartilhar produção de conteúdo

TV Câmara e TV Unesp preparam parceria para compartilhar produção de conteúdo
Expansão de divulgação das produções da TV Unesp e crescimento da visibilidade da TV Câmara motivam parceria

09JAN2018|  6:53 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

O diretor da TV Unesp, Professor Dr. Francisco Machado Filho, visitou a Câmara Municipal de Araraquara, na quarta-feira, dia 7, para tratar de parceria com a TV Câmara, ampliando o espaço de divulgação do conteúdo produzido pela TV da Universidade Estadual Paulista e o compartilhamento de programas com o canal do legislativo araraquarense. Ele foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), e pelos integrantes da TV Câmara. Os professores, Dr. Luis Vitor Silva do Sacramento, diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas; a Dra. Elaine Massucato, diretora da Faculdade de Odontologia e Priscila Pacheco de Lima, assessora técnica administrativa da TV Unesp, acompanharam o diretor no encontro.

A TV Unesp é um Canal universitário com caráter cultural e educativo do estado de São Paulo, pertencente à Universidade Estadual Paulista. A emissora iniciou suas atividades em 2011, na sede da cidade de Bauru. Integrante do Centro de Rádio e Televisão Cultural e Educativo, junto à Rádio Unesp, ela é voltada a atender a comunidade, com entretenimento, informação, educação e cultura, além de divulgar as atividades de estudo e pesquisa da universidade. O sinal da TV Unesp deve ser expandido em breve para outras três cidades do estado, Botucatu, Dracena e Itapeva, além de Bauru e região, chegando a mais de 600 mil habitantes. Em Araraquara, quadros e programas poderão ser assistidos pelo canal da TV Câmara, enquanto algumas produções da televisão do legislativo araraquarense serão exibidas para o universo de telespectadores da TV Unesp.

Parceria em momento importante

”Ver a TV Unesp interessada na exibição de sua produção em nosso canal da TV Câmara, só nos faz crer que o aumento da visibilidade que estamos alcançando tem se dado da forma correta”, afirmou o vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico, destacando que a TV Câmara tem o papel de divulgar as potencialidades da cidade, cumprir um papel social, além da prerrogativa da transparência do trabalho legislativo e aproximação da população. Para ele, esta é uma parceria que se constitui num momento importante e significativo para ambos. “Os papeis de cada ente precisam ser sempre reafirmados, para preservar a democracia. O papel destas duas televisões é muito importante para a sociedade”.

Um acordo de cooperação deve ser formalizado em breve, para o compartilhamento do conteúdo produzido pelas duas TVs, bem como, proporcionar espaço para divulgação das pesquisas e estudos que ocorrem dentro dos cursos existentes na Unesp de Araraquara, através de produção de vídeos pela TV Câmara. “A Unesp atua de forma intensa juntos às sociedades onde está implantada e a TV Unesp tem o estratégico papel de divulgação científica, falando de ensino, pesquisa e extensão. Essa parceria com a Câmara Municipal de Araraquara trás o conteúdo da Unesp para a população da cidade”, concluiu.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHskBJqP7i

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *