AraraquaraEsportes

Uma tarde de histórias do futebol na Câmara Municipal

Uma tarde de histórias do futebol na Câmara Municipal    
Em entrevista à TV Câmara, o ex-jogador Pio relembrou as diversas glórias de sua carreira futebolística
13:22| 23/07/2016
Ana Paula Morato de Miranda

A Câmara Municipal de Araraquara recebeu, nesta sexta-feira (22), o ex-jogador da Ferroviária e do Palmeiras, Osmar Alberto Volpe, o Pio. Em conversa para o programa Entre Vistas, da TV Câmara, Pio contou diversas histórias de sua vida pessoal e profissional.

O ex-atleta falou sobre a emoção de ter encerrado o revezamento da Tocha Olímpica no último dia 18 de julho, na Arena da Fonte. O convite foi feito pela Prefeitura com um mês de antecedência e a expectativa foi grande, mas não imaginava que encerraria toda a cerimônia. “Fiquei sabendo momentos antes. Não sabia se aguentaria sem cair em prantos. Está até agora no meu coração, ainda não caiu a ficha”.

Descontraído, Pio relembrou episódios do início de sua carreira na Ferroviária e histórias de suas passagens pelo Palmeiras e outros clubes, como Santa Cruz, Sãocarlense e Novorizontino, onde encerrou sua história como atleta profissional.

Entre as curiosidades, ele citou um confronto entre Ferroviária e Palmeiras, no ano de 1966, em que foi o principal destaque do jogo. “Só não fiz chover”, brincou o ex-ponta-esquerda.

Fora de campo, foi secretário de esportes em Américo Brasiliense durante 18 anos, além de professor de educação física na Unesp por 34 anos. “Muitas pessoas me pedem para voltar a atuar no esporte, mas agora é o momento de curtir a família e compartilhar os bons momentos com os amigos”, completou.

A entrevista completa pode ser conferida na TV Câmara, no canal 17 da Net ou no endereço: www.camara-arq.sp.gov.br.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *