BrasilSLIDER

Unesp inaugura novas instalações para o curso de Engenharia Química

Unesp inaugura novas instalações para o curso de Engenharia Química
Vereador participa da solenidade representando a Câmara Municipal de Araraquara

28MAR2017| 14:26 – Francisco de Assis  - Unesp

O vereador José Carlos Porsani participou da inauguração do prédio que abriga as salas de aula e os laboratórios do curso de Engenharia Química, do Instituto de Química da Unesp Araraquara. As novas instalações do curso estão agora dentro do Campus Universitário da Unesp e mesmo que algumas aulas ainda possam ocorrer no tradicional endereço do instituto, no bairro do Quitandinha, além dos laboratórios de pesquisa, as novas instalações tem estrutura para simular a planta industrial de uma empresa, onde, no futuro, os alunos poderão atuar. O novo prédio está ao lado das novas instalações do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas. A inauguração foi conduzida pelo reitor da Unesp, professor Sandro Roberto Valentini, e pelo diretor do Instituto de Química, professor Eduardo Maffud Cilli.

O curso de Engenharia Química foi instalado em Araraquara no ano de 2012. Após os vestibulares, a primeira turma iniciou a jornada de estudo no ano de 2013 e começa a se formar no final deste ano. Os alunos desta primeira turma ainda terão tempo de utilizar as novas instalações do curso, já que as primeiras aulas se iniciaram imediatamente após a inauguração. Para o aluno Luís Eduardo, do 4º ano, a nova estrutura melhora as condições de estudo e pesquisa. “Acredito que num espaço só nosso, os professores consigam preparar melhor as aulas e nós podemos pesquisar muito mais, com horário só nosso no laboratório. Esse curso só vai crescer nos próximos anos”, afirmou.

Desenvolvimento do país

Indústrias químicas, petroquímicas, de papel e celulose, têxtil, agroquímicos, equipamentos e muitas outras, são os setores onde os profissionais formados num dos mais importantes cursos de química do país irão aturar, segundo o reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini, ajudando no desenvolvimento do país. “Para o Brasil importar uma tonelada de circuito integrado, da China, ele precisa exportar 23 mil toneladas de ferro e outras 2 mil toneladas de soja. O país precisa caminhar na direção de desenvolver produtos com alto valor agregado, para que um dia o país entre numa situação mais favorável na balança comercial. Tenho certeza que a formação sólida e de qualidade destes novos cursos implantados aqui em Araraquara muito contribuirão para mudar os rumos da nossa economia”, assegurou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *