AraraquaraSLIDER

Uniara disponibiliza nova edição da Revista Brasileira Multidisciplinar

Uniara disponibiliza nova edição da Revista Brasileira Multidisciplinar
Periódico pode ser acessado e baixado gratuitamente na internet

16FEV2018 | 8:13   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

O Núcleo de Produção Científica da Universidade de Araraquara – Uniara disponibilizou a nova edição online da Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM. O periódico, que abrange conteúdos científicos referentes ao período de julho a dezembro de 2017, pode ser acessado pelo link https://goo.gl/oupAuU, onde também é possível baixar o material gratuitamente.

Os artigos completos contidos na nova edição são: “Avaliação do impacto do efluente da estação de tratamento de esgoto (ETE) do município de Araraquara – SP: macroinvertebrados aquáticos como bioindicadores”; “Práticas de leitura: um estudo realizado com alunos do 8º ano em uma escola pública do município de Guariba-SP”; “TCC de pedagogos(as) em formação: orientação e modelos teóricos de orientação”; “50 anos do golpe de 1964: memória social de um passado presente”; “Comparação e análise da normatização de utilização de aeronaves remotamente pilotadas de pequeno porte no Brasil e no mundo”, e “Metodologia simplificada para doseamento de ácido ascórbico em extratos vegetais”.

Já os artigos de divulgação, em formato mais “enxuto”, são: “O Papel Gerencial do Enfermeiro em Unidades de Emergência”; “Comunicação Breve”; “Aplicação de calcário em superfície: estudo da influência nas propriedades químicas de um latossolo vermelho distrófico sob o cultivo de cana-de-açúcar”, e “Análise microbiológica de suco de laranja in natura armazenados em refresqueira elétrica”.

Quanto aos resumos disponíveis na nova ReBraM, constam os do “II Simpósio de Segurança do Paciente – Universidade de Araraquara – UNIARA” e o do “X Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – Água: Desafios da Gestão Sustentável”.

Os integrantes da Comissão Editorial, Maria Lúcia Ribeiro, Luís Henrique Rosim e Bruna Galdorfini Chiari Andréo, lembram que a revista tem por finalidade divulgar contribuições da comunidade científica nas diferentes áreas do conhecimento. “É uma publicação semestral que recebe manuscritos em regime de fluxo contínuo”, explicam.

Editada desde 1997 pela instituição, a revista “consolidou-se como elemento motivador para a difusão do conhecimento no âmbito acadêmico”.

Os artigos de diferentes áreas podem ser submetidos à revista a qualquer momento. Eles serão posteriormente avaliados por consultores especialistas com ampla experiência.

A ReBraM é disponibilizada pela plataforma Open Journal Systems – OJS. Outras informações sobre o periódico podem ser obtidas no endereço http://revistarebram.com, pelo telefone (16) 3301-7252 ou pelo e-mail [email protected].

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *