AraraquaraSLIDER

Vereador aciona a Prefeitura contra publicidade irregular pela cidade

Vereador aciona a Prefeitura contra publicidade irregular pela cidade
Cartazes são colados em abrigos de ônibus, postes, paredes ou jogados pelo chão

7:58 |Assessoria de Imprensa |2018ABR04 |

O vereador Elton Negrini recebeu denúncias e reclamações em seu gabinete, na Câmara Municipal de Araraquara, demonstrando a existência de irregularidades em publicidades pela cidade, causando poluição visual, produzindo lixo e causando diversos impactos ao meio ambiente. Além do mais, segundo as denúncias, muitos destes anúncios irregulares, como panfletos colados em paredes e postes, ou ainda espalhados pelo chão, causam também, incômodos ao cidadão.

As denúncias motivaram Elton Negrini a questionar o Executivo, sobre as regras do setor, a fiscalização de seu cumprimento e as sanções aplicadas. Essas questões compõem um pedido de informações, apresentado na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 3, e enviado na sequência à Prefeitura. O vereador questiona qual o setor é responsável pela autorização das publicidades e sua fiscalização.

Falta de respeito

Negrini pergunta ainda se foram aplicadas multas por infrações às publicidades irregulares durante o ano de 2017 e qual o valor, então, arrecadado. Segundo o parlamentar, além da sujeira, há outros danos causados. “Essas publicidades irregulares deixam muita sujeira pela cidade. Inclusive muitas pessoas colam cartazes em abrigos de ônibus. Fica feio, sujo e desrespeita a quem pagou pra instalar os abrigos. Entendo que é uma grande falta de respeito, além da grande sujeira deixada”, assegurou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *