Araraquara

Vereador constata problemas no acesso a Bueno de Andrada

Vereador constata problemas no acesso a Bueno de Andrada
Para fugir da passagem do trem, que acaba segurando o trânsito, muitos motoristas utilizam o antigo …

8:31 |2018MAR23  –  Imprensa Câmara

Atendendo solicitação de moradores de Bueno de Andrada, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na Estrada Graciano da Ressurreição Affonso na tarde da quarta-feira (21) verificando problemas em um acesso ao distrito.

Para fugir da passagem do trem, que acaba segurando o trânsito, muitos motoristas utilizam o antigo acesso de terra, que também oferece caminho para a cidade de Américo Brasiliense, onde a sinalização é bem precária. Somente uma placa orienta quanto às dimensões máximas do veículo que deseja passar sob os trilhos. Além disso, entulhos são descartados indevidamente no local.

“Quem corta por esse trecho, não tem visão do outro carro vindo. Liberaram esse caminho alternativo, mas não deram uma estrutura mínima”, afirmou um morador, relatando que já presenciou vários acidentes no local.

A via principal asfaltada foi construída há 30 anos e por mais de 20 anos o antigo acesso ficou sem utilização, voltando a ser liberado há cerca de oito anos.

Quando chove, formam-se várias poças próximo ao local, que demoram até 15 dias para serem absorvidas pelo solo. “Isso quando para de chover”, informa o morador.

Árvores secas

Outro problema citado pelo morador envolve as árvores às margens da estrada de acesso a Bueno. Boa parte delas já está seca e com perigo de cair na pista. “Já foram vários incêndios que aconteceram aqui, ameaçando a segurança de quem transita pela estrada”, lembrou o morador.

O vereador Rafael de Angeli informa que entrará em contato com os setores competentes da Prefeitura para a resolução das questões. “São problemas que trazem sérios riscos para quem acessa Bueno de Andrada diariamente. Pediremos atenção do Executivo para as denúncias”, encerrou.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmgk628S

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *