Araraquara

Vereador debate dificuldades dos músicos araraquarenses

Vereador debate dificuldades dos músicos araraquarenses
A secretaria está numa situação precária financeiramente, mas estamos com as portas abertas para …

16JAN2017| 15:16
Secretaria da Cultura

Com o objetivo de ouvir as demandas e saber as principais dificuldades dos músicos da cidade, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) recebeu diversos artistas no Plenarinho da Câmara Municipal, na noite da última quarta-feira (15). Também participaram da reunião o vereador Roger Mendes (PP), a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, e a presidente da Fundart, Gabriela Palombo.

Para a secretária de Cultura, “não se faz nada sozinho. Essa troca é importantíssima para pensarmos juntos. Que esse seja o primeiro de muitos encontros. A secretaria está numa situação precária financeiramente, mas estamos com as portas abertas para ouvirmos todas as necessidades de vocês”.

Teresa e Gabriela destacaram a importância da participação dos músicos no Conselho Municipal de Cultura de Araraquara (CMCA). “Quando tomamos decisões de forma coletiva, não tem como dar errado. Esperamos ter um conselho forte. Quanto mais forte, melhor para termos um maior respaldo do nosso trabalho”, afirmou a presidente da Fundart.

Presente no encontro, a cantora Nalini lembrou que “infelizmente, Araraquara não acredita muitos nos seus músicos. Temos que mostrar que há muita gente boa aqui e investirmos nos nossos artistas”.

Segundo os músicos, seria interessante mapear os locais onde as apresentações podem ser realizadas. Angeli citou a precariedade de alguns espaços, como o Teatro Municipal. Mendes concordou. “Estivemos visitando diversos locais que poderiam ser utilizados e a maioria está em péssimo estado, não tiveram a mínima manutenção e hoje precisam de reforma.”

A secretária se mostrou aberta aos projetos dos músicos, o que foi compartilhado por Gabriela, entendendo que “temos que ocupar todos os espaços disponíveis. A Secretaria de Cultura tem hoje o menor orçamento da Prefeitura”, completou.

Angeli acredita que foi dado um pontapé inicial. “Precisamos manter essa comunicação para movimentarmos a cultura da nossa cidade. Não é de hoje para amanhã que faremos mágica, mas já demos um passo. Entendo que esse encontro foi muito positivo”, finalizou o vereador.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskSadSJS

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *