Araraquara

Vereador fiscaliza finalização de trabalhos do Daae no CDHU

Vereador fiscaliza finalização de trabalhos do Daae no CDHU
   Demanda dos condôminos era pela individualização de contas de água

8:58 |ID News|2018AGO08| 

Após vários anos de reclamações dos moradores, finalmente Irá Rocha Chagas, a síndica do Bloco 1 do Condomínio “Ulisses dos Santos” (Cociza), comemora a conquista. “Agora cada apartamento tem o seu hidrômetro. Cada um é responsável pela própria conta de água”, diz, satisfeita, ao vereador Rafael de Angeli (PSDB), que abraçou a causa em dezembro do ano passado.

A conta única gerava insatisfação e inadimplência. Por isso, o vereador havia intermediado reuniões de Irá com o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Marcos Isidoro, para que os hidrômetros fossem individualizados, ou seja, para que cada apartamento tivesse o seu, fazendo com que as contas fossem cobradas separadamente. Até o mês passado, quando as obras foram concluídas, a despesa total, de aproximadamente R$ 1.000 por mês, era rateada entre os 32 apartamentos do bloco, gerando a cobrança aproximada de R$ 30 por habitação. Hoje, a realidade mudou. “Agora alguns moradores estão reclamando das contas mais altas e vários vazamentos foram descobertos. Por outro lado, muita gente passou a fechar melhor as torneiras e a não deixar o chuveiro pingando”, relata Irá.

A síndica agradece a Angeli pelo comprometimento: “Era uma demanda antiga do nosso bloco e uma conquista para a minha gestão. Foi um bem para o nosso prédio. Estou extremamente grata”.

O parlamentar considera a medida “justa, tanto para os condôminos quanto para a autarquia, pois garante que cada morador tenha a sua independência e pague pelo que consome de fato. Sendo responsáveis pelas próprias contas, as pessoas também tendem a evitar desperdícios e a denunciar defeitos e vazamentos”, conclui Angeli.

Via: Comunicação Social da Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *