AraraquaraSLIDER

Vereador fiscaliza funcionamento de farmácia e atendimento no Posto de Saúde do Parque São Paulo

Vereador fiscaliza funcionamento de farmácia e atendimento no Posto de Saúde do Parque São Paulo
Outra constatação do parlamentar foi a necessidade da substituição do aparelho de cauterização na sala de ginecologia

29MAR2017| 7:20 – Bruna F. Rodrigues  - Imprensa CAM

Com o objetivo de fiscalizar o funcionamento da farmácia popular e o atendimento realizado na Unidade de Saúde da Família (USF) “Gustavo de Moraes Junior”, localizada no Parque Residencial São Paulo, o presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia (PMDB), visitou as instalações na última sexta-feira (24).

Recepcionado por funcionárias da unidade, o parlamentar conferiu a dispensa de medicamentos na Farmácia Popular, que recebeu recentemente aparelhos e fitas para medir glicemia. No momento da visita, por exemplo, uma moradora retirou o novo equipamento para seu marido, depois de duas semanas sem o produto.

Outra constatação do parlamentar foi a necessidade da substituição do aparelho de cauterização na sala de ginecologia, bem como a necessidade de um dentista que fique à disposição da população para atendimentos e acompanhamentos, já que hoje somente o serviço de urgência é oferecido.

“Vamos encaminhar os pedidos para a Prefeitura por meio de indicação e acompanhar, já que essas são demandas importantes para oferecer um atendimento mais humano para a população”, afirmou Gerson da Farmácia.

A USF do Parque São Paulo atende cerca de oito mil pessoas, divididas em duas equipes do Programa Saúde da Família — com pediatra, ginecologista, vacinação, dispensa de medicamentos e outros serviços.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *