Araraquara

Vereador participa da cerimônia de posse do novo presidente do TCE-SP

Vereador participa da cerimônia de posse do novo presidente do TCE-SP
Sidney Beraldo foi prefeito de São João da Boa Vista, deputado estadual e secretário de Estado da Gestão Pública (2007-2010) e da Casa Civil (2011 -2012)

08JAN2017| 7:52
Imprensa CAM

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), participou nessa segunda-feira, dia 6, da cerimônia de posse do novo corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). O conselheiro Sidney Beraldo  assumiu a presidência para o exercício de 2017, eleito por unanimidade de votos de seus colegas de corte em dezembro do ano passado, em substituição ao conselheiro Dimas Ramalho. A cerimônia aconteceu no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A mesa solene foi integrada pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; pelo Ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra; pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Fernando Capez; pelo Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Dimas de Bellis Mascaretti e pelo Deputado Federal Vanderlei Macris, que representou a Câmara dos Deputados.

Sidney Beraldo foi prefeito de São João da Boa Vista, deputado estadual e secretário de Estado da Gestão Pública (2007-2010) e da Casa Civil (2011 -2012). É conselheiro do TCE desde dezembro de 2012. O corpo diretivo do tribunal conta com a participação do conselheiro Renato Martins Costa, que ocupará a primeira Vice-Presidência, e do conselheiro Antonio Roque Citadini, que assume a Corregedoria do tribunal.

Cerimônia

A sessão foi inicialmente presidida pelo Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que esteve à frente da Corte de Contas paulista na gestão de 2016. Ao abrir a sessão, o Conselheiro fez um breve balanço das atividades e ações desenvolvidas em seu mandato. “Graças à sintonia que o Tribunal alcançou, a conclusão de um mandato nunca significa o fim de um projeto. Nossas metas são partilhadas e nosso modelo se assemelha muito mais a uma corrida de revezamento do que a uma sucessão de desempenhos individuais”, afirmou.

Após agradecer Conselheiros e servidores pelo apoio e dedicação à sua gestão, Dimas Ramalho participou da cerimônia de transferência do Grande Colar de Mérito da Justiça de Contas, honraria utilizada pelo Presidente e Conselheiros em ocasiões solenes e que é transferida anualmente a cada Presidência que assume os trabalhos.

Ao falar sobre sua trajetória, Sidney Beraldo, que já presidiu os trabalhos do Legislativo paulista, disse estar honrado em conduzir a Presidência da maior Corte de Contas do país e que não medirá esforços em trabalhar por constantes aprimoramentos na fiscalização dos recursos públicos.

Beraldo rememorou o caminho percorrido até chegar ao TCE, exaltando que nunca fugiu de desafios e que sempre trabalhou com ética a serviço do povo. Afirmou que envidará todos os esforços para que o Tribunal seja cada vez mais eficiente no exercício de suas funções. Prometeu potencializar o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), promover o uso da tecnologia e comunicação, aperfeiçoar o quadro pessoal e promover a orientação dos jurisdicionados.

“É com muita honra que pretendo enfrentar a nova tarefa de presidir o Tribunal de Contas. Tenho, pois, a enorme responsabilidade de apontar novos caminhos e ações a serem desenvolvidos na trilha rica e quase secular história do nosso TCE. Conforta saber que não estarei sozinho nessa empreitada”, finalizou.

Durante a cerimônia, houve pronunciamentos por parte do chanceler José Serra que falou em nome do Governo Federal; do Governador Geraldo Alckmin e do Presidente do Legislativo, Fernando Capez. As autoridades enalteceram o preparo do Conselheiro Sidney Beraldo para conduzir os trabalhos do TCE e destacaram o importante papel da instituição no controle e fiscalização para boa aplicação e prevenção de gastos públicos.

Ao finalizar a cerimônia solene, o Governador Geraldo Alckmin, em nome dos dirigentes e autoridades estaduais, desejou sucesso ao Conselheiro em sua gestão frente à Corte de Contas. Ele ressaltou as qualidades e a trajetória de Sidney Estanislau Beraldo, enalteceu sua liderança no Estado de São Paulo e seu preparo e disposição para continuar promovendo melhorias na atuação do Tribunal de Contas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *