AraraquaraSLIDER

Vereador questiona ineficiência do tratamento de esgoto

Vereador questiona ineficiência do tratamento de esgoto
O parlamentar questiona há quanto tempo os aeradores não estão em funcionamento, por qual…

 12JUN2017|  9h20 - IMPRENSA CAM

Após visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e constatar graves problemas nas instalações, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou diversos questionamentos para a Prefeitura de Araraquara e para o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), para esclarecer as condições atuais do funcionamento da estação.

O parlamentar questiona há quanto tempo os aeradores não estão em funcionamento, por qual período a usina para a separação e queima do lodo não está funcionando, porque, após créditos adicionais aprovados, a situação da Estação está tão precária e o número de funcionários que estão trabalhando na ETE. O vereador requereu o envio de laudos de análise e cópia dos contratos de serviços referentes aos créditos aprovados.

“Acompanharemos de perto essas adequações, pois a questão ambiental é fundamental e a população é quem paga pelo serviço, por isso os questionamentos que fizemos por este requerimento, para saber e ter a condição de esclarecer”, afirmou Angeli.

Visita

 No último dia 31 de maio, o parlamentar visitou a Estação de Tratamento acompanhado do superintendente do DAAE, Wellington Cyro de Almeida Leite, para verificar a situação do local. O principal problema encontrado foi o excesso de lodo nas lagoas de aeração. A ausência de manutenção compromete a qualidade e eficiência do processo, o que é questionado pelo parlamentar e motivo de preocupação.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *