Araraquara

Vereador questiona Prefeitura sobre recursos não utilizados para atendimento da população

Vereador questiona Prefeitura sobre recursos não utilizados para atendimento da população
Elton Negrini exerce fiscalização na área da saúde depois de alerta feito em Audiência Pública na Câmara

8:21 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN14  |

Uma indagação feita à secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, por integrantes do Conselho Municipal da Saúde, durante Audiência Pública de prestação de contas, dia 8 de junho, na Câmara Municipal de Araraquara, motivou o vereador Elton Negrini a pedir mais informações sobre a questão. O pedido é feito à Prefeitura e trata de uma verba destinada a um prestador de serviços na área de oftalmologia que estaria represada nas contas municipais, não sendo, portanto, utilizada para atendimento da população, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.

Elton Negrini aponta no documento que a manifestação dos conselheiros o levou a ter dúvidas e a fazer questionamentos sobre o convênio e serviços que devem ser prestados e sobre a verba represada. O vereador questiona os motivos de a verba estar parada; os valores que não estão sendo aproveitados para atendimento da população; qual o serviço que o CRESEP está conveniado para realizar em Araraquara e na região; e cópias de documentos que promovem as alegações.

“Me causou estranheza a informação de que há dinheiro parado na secretaria da saúde, que poderia beneficiar a população. Espero que o assunto seja esclarecido e o serviço seja prestado à população em sua plenitude”, apontou Elton Negrini.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *