Esportes

Vereador recebe piloto araraquarense campeão em Santa Catarina

Vereador recebe piloto araraquarense campeão em Santa Catarina
Na conversa, o piloto destacou que “Araraquara já tem tradição envolvendo o automobilismo, mas a…

16DEZ2017|  7:26   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

O piloto de velocidade na terra, o araraquarense Luis Augusto da Silva César, visitou o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (15), para discutir parcerias visando o fortalecimento do esporte na região. Ele comunicou ainda ter sido campeão da primeira edição da Super Fórmula Tubular, realizada neste ano em Santa Catarina, onde competiu em 10 provas realizadas nas pistas daquele estado.

Na conversa, o piloto destacou que “Araraquara já tem tradição envolvendo o automobilismo, mas a legislação automobilística em vigência no país determina que as provas sejam organizadas por clubes, que por sua vez estão subordinados a uma federação em função do caráter jurídico do mesmo e não por associações”. Segundo ele, devido à burocracia para realizar os eventos, muitos pilotos da cidade resistem a entrar em clubes e acabam organizando competições ilegais e sem a segurança necessária.

A ideia do esportista é articular, junto ao Poder Público, meios de facilitar o acesso de atletas a competições esportivas, de forma segura e dentro da legalidade. O presidente da Casa de Leis apoiou a iniciativa do automobilista e demonstrou felicidade por suas conquistas. “É um orgulho para o município”, afirmou.

Sobre o piloto

Nascido em Araraquara, César entrou para o mundo automobilístico já adulto, em 2005, quando tinha 45 anos. Em 2008, decidiu fazer uma pausa na carreira, retornando ao esporte quatro anos depois. Desde então, o traz em seu currículo quatro títulos regionais e, agora, a vitória na primeira edição da Super Fórmula Tubular em Santa Catarina, conquistada este ano. “Foi um prazer competir lá (Santa Catarina), pois a receptividade que minha equipe e eu tivemos foi incrível”, relatou.

Com 57 anos, o piloto reforça a igualdade dentro desse esporte automobilístico, que o torna um exemplo de prática democrática. “Não há limite de idade para competir, só é preciso disposição. Um exemplo disso é o jovem piloto Athus Biruel, da categoria Super Fórmula, que se sagrou campeão do campeonato de endurance disputado em Piracicana”, finalizou.

Atualmente, César também é presidente do Automóvel Clube do Interior Paulista (ACIP). A Velocidade na Terra é uma categoria de base para o automobilismo nacional.

ACIP

 O Automóvel Clube do Interior Paulista organiza, divulga eventos automobilísticos e incentiva a prática do esporte, prezando pela responsabilidade civil e social.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskyRbxJ4

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *