AraraquaraSLIDER

Vereador representa a Câmara Municipal na Plenária da Juventude

Vereador representa a Câmara Municipal na Plenária da Juventude
Mendes usou a palavra para reforçar a importância da participação dos jovens

17MAI2017| 14h - Imprensa CAM

O vereador Roger Mendes (PP) representou a Câmara Municipal na Plenária Temática do Orçamento Participativo (OP) sobre Juventude, ocorrida no último sábado (13), no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues. Também estiveram presentes os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Thainara Faria (PT) que, junto com Mendes, representam a chamada bancada jovem do Legislativo, além do vereador Toninho do Mel (PT), da deputada estadual Márcia Lia (PT), do prefeito Edinho Silva (PT) e do coordenador de Participação Popular e do OP, Alcindo Sabino.

Mendes usou a palavra para reforçar a importância da participação dos jovens. “Que vocês sejam envolvidos com a política. Nós podemos fazer as transformações”, disse.

Vale ressaltar que a ação escolhida pelos jovens como prioridade, e que irá entrar no orçamento de 2018 da Prefeitura, foi a revitalização de áreas públicas para o desenvolvimento de programas culturais e esportivos, com foco na prevenção ao uso de drogas.

A Plenária elegeu sete representantes da juventude, sendo que quatro deles irão para o conselho geral do OP. Outros dois jovens foram escolhidos para o Conselho Municipal da Juventude (Conjuve), que realiza reuniões regulares para debate dos assuntos de interesse dessa faixa etária (16 a 29 anos).

O assessor de Políticas para a Juventude, Guilherme Floriano, afirmou que a Plenária surpreendeu positivamente. “Achei ótimo. O nível do debate foi bem alto. A galera é bem politizada e tem interesse em uma cidade melhor. Isso é confirmado pela pauta que foi votada”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *