AraraquaraPolitica

Vereador reúne-se com professora da Fatec para conhecer cursos oferecidos

Vereador reúne-se com professora da Fatec para conhecer cursos oferecidos   
A professora, que reside em Araraquara, também dirigiu por seis anos a unidade da Fatec em Araçatuba e na sequência foi transferida para a unidade em Campinas

17:30| 28/06/2016
Francisco de Assis

Com o objetivo de conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela Fatec, o vereador Aluisio Braz, Boi, reuniu-se com a Coordenação de Processos Químicos da Fatec Campinas, a Profa. Dra. Daniela Russo Leite, em seu gabinete. Boi entende que é necessário pensar a estrutura da unidade, já que a previsão da entrega da obra é em outubro, com perspectiva de iniciar as aulas no início de 2017.

A professora, que reside em Araraquara, também dirigiu por seis anos a unidade da Fatec em Araçatuba e na sequência foi transferida para a unidade em Campinas. Segundo ela, a instituição oferece seus cursos de acordo com a vocação produtiva de cada cidade instalada. Em Taquaritinga, por exemplo, por conta das usinas sucroalcooleiras da região, a Fatec oferece o curso de Agronegócio, para atender a demanda local.

O vereador esclarece que Araraquara já é considerada um polo de TI, por isso, entende que também deva ser oferecido curso para profissionalizar pessoas nessa área. Porém, acredita, que se faz necessário um levantamento para ajudar na escolha dos cursos para a unidade na cidade.

“Já sabemos que cursos como, Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial e Segurança da Informação, virão para a unidade de Araraquara. Mas, se existe a possibilidade de escolher outros três, por exemplo, seria importante fazer um levantamento para entender as principais demandas”, informou Aluisio. “Também é bom lembrar que existem muitos alunos em Araraquara que viajam todos os dias para estudar na Fatec de Taquaritinga; precisamos mudar essa realidade e dar a mesma oportunidade aos nossos estudantes, aqui, em nossa cidade. ”

Segundo parlamentar é preciso pensar em projetos de inclusão da sociedade e ocupação do espaço, quando estiver ocioso. “Já que a Fatec irá funcionar com apoio da Prefeitura, seria interessante poder utilizar a estrutura, em horários que não houver aula, para a implantação de projetos de interação, como, por exemplo, aulas de informática para a terceira idade ou para crianças. Essa seria uma importante parceria do município com a Fatec. São situações que podemos ajudar a intuição a desenvolver”, sugeriu Aluisio.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *