AraraquaraSLIDER

Vereador visita curso de plantio e dialoga com assentados no Monte Alegre

Vereador visita curso de plantio e dialoga com assentados no Monte Alegre
Durante a visita, o parlamentar acompanhou uma aula dos quinze alunos do curso, que  …

10MAI2017| 9h45 – Imprensa CAM

O vereador Édio Lopes (PT) esteve, nesta segunda-feira (08), no assentamento Monte Alegre para acompanhar o desenvolvimento do curso de plantio de tomates, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e dialogar com moradores sobre a situação dos agrotóxicos.

Durante a visita, o parlamentar acompanhou uma aula dos quinze alunos do curso, que ensina técnicas de preparação da terra, plantio, pós-plantio e colheita de cinco espécies diferentes de tomates. A duração do curso é de seis meses, sendo voltado aos produtores familiares.

“Sem incentivo a agricultura familiar já é responsável por uma boa parcela dos alimentos que está presente na mesa das pessoas. Se houvesse maior iniciativo para promover a qualificação e melhoria da produção no campo, isso seria muito bom”, defendeu o parlamentar.

Édio discutiu ainda com assentados a situação do agrotóxico que está sendo usado pelos plantadores de cana, bem como a nova legislação para distribuição de terras urbanas e rurais, através da MP 759/2016, do Governo Federal. O tema foi abordado na Câmara Municipal através de audiência pública, organizada pelo vereador petista.

FOTOS EM: https://flic.kr/s/aHskWx5zQU

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *