Araraquara

Vereador vistoria início das obras de recuperação de pontes do Assentamento Monte Alegre

Vereador vistoria início das obras de recuperação de pontes do Assentamento Monte Alegre
Isso porque as obras de recuperação do local onde ficava a antiga barragem destruída pelas chuvas, além da…

31DEZ2017|  7:00   -  IMPRENSA CAM -

O período de transtorno que os moradores do Monte Alegre vêm enfrentando, desde que a represa e cinco pontes que ligam o assentamento rural às cidades de Araraquara, Matão e Motuca foram levadas pelas águas das chuvas, está chegando ao fim.

Isso porque as obras de recuperação do local onde ficava a antiga barragem destruída pelas chuvas, além da revitalização da estrada e do restabelecimento das cinco pontes danificadas foram iniciadas nesta quinta-feira, 28.

O vereador Edio Lopes (PT), que desde o ocorrido vem articulando recursos e maneiras de solucionar o problema, esteve no local nesta sexta-feira, 29, para vistoriar o início das obras.

O parlamentar comemorou o fato de estar próxima a solução dos problemas de locomoção que afetam os pequenos produtores rurais, que se viram isolados e fortemente prejudicados para escoar seus produtos.

“Alguns produtores com quem conversei se viram obrigados a interromper suas produções e os agricultores que ainda estão produzindo tiveram seus produtos encarecidos pelas péssimas condições para se trafegar e o grande aumento de custos de transporte, porque os trajetos foram aumentados em vários quilômetros”, relatou o vereador.

A notícia foi recebida com muita alegria pelos moradores do local. Um dos assentados, que produzia cerca de 38 mil frangos a cada 45 dias e se viu obrigado a fechar a granja, afirma agora considerar retomar sua produção.

Edio pediu urgência ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, demonstrando que cada família vive sua dificuldade, seja na produção, seja para acessar serviços essenciais, como se deslocar até o posto de saúde ou para mandar os filhos para escola, correndo perigo de vida nas estradas e pontes prestes a cair.

Os recursos – R$ 292,1 mil no total – foram viabilizados por meio de parcerias firmadas entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo e também com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que cederá a madeira para a construção de uma das novas pontes.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *