Araraquara

Vereador Zé Luiz participa de lançamento de escolinha de futebol

Vereador Zé Luiz participa de lançamento de escolinha de futebol
A Escola Invictus de Futebol Araraquara (Eifa) é dirigida pelos professores Egídio Fernandes, José Sérgio, Tita e Marcão, e…

03MAR2018| 8:27  – Imprensa Câmara – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

O Vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) participou na noite desta quinta-feira (01) do lançamento da escolinha de futebol “Invctus”, voltada para crianças de 05 a 15 anos de idade. O evento aconteceu nas dependências do Clube da Caixa Econômica Federal e contou com a participação de pais e profissionais de esporte.

A Escola Invictus de Futebol Araraquara (Eifa) é dirigida pelos professores Egídio Fernandes, José Sérgio, Tita e Marcão, e oferece treinamento para iniciantes e para equipe de competição, com o propósito de formar atletas para o mercado, mantendo contato com clubes profissionais de futebol. A escolinha também oferece treinamento para crianças com deficiência auditiva, com professor especializado na área, além de contar com toda a estrutura do clube da Caixa, com piscina, campo de futebol de grama, quadra, entre outros equipamentos.

Para o vereador Zé Luiz, incentivador do esporte na cidade, oferecer oportunidades para crianças e adolescentes é de grande importância “O esporte tem o poder de mudar e salvar vidas, e tudo começa na infância e adolescência. Com a estrutura correta e o incentivo ideal, estes jovens podem se tornar bons atletas levando o nome de Araraquara para o Brasil e o mundo. Porém, não se restringe a apenas isso, como sabemos, nem todos se tornam atletas de alta performance, mas o aprendizado que recebem é para a vida toda. Desta maneira, tornam-se adultos conscientes e bons cidadãos, beneficiando toda uma sociedade”, explicou o vereador.

De acordo ainda com o parlamentar, a chegada desta escola de futebol é animadora também para os pais, pois “oferece um bom espaço para os jovens praticarem esporte, crescerem com saúde e cidadania, e claro, ficarem longe das ruas”, finalizou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *