AraraquaraSLIDER

Vereadora apoia projeto de educação robótica sustentável

Vereadora  apoia projeto de educação robótica sustentável
A iniciativa consiste em utilizar sucata eletrônica para profissionalizar moradores da periferia em tecnologia robótica

14JUN2017|  8h42 - Thainara Faria

Com o consumismo em larga escala, a produção de lixo eletrônico, por exemplo, aumenta a cada dia, causando impactos ao meio ambiente. Pensando nisso, a vereadora Thainara Faria (PT), em parceria com o professor Lorival Francisco Júnior, busca a viabilidade para a implementação de um projeto na área de educação robótica sustentável.

A iniciativa consiste em utilizar sucata eletrônica para profissionalizar moradores da periferia em tecnologia robótica. Segundo Júnior, os robôs serão construídos a custo zero, pois todo o material utilizado será reciclado. Assim, além de eletrônica, os alunos aprenderão a reutilizar essa sucata.

“É fundamental investirmos na capacitação de pessoas para trabalhar com a reciclagem de materiais eletrônicos, pois o meio ambiente precisa disso e população também. Esse curso abrangerá várias áreas, como sustentabilidade, tecnologia e educação”, destacou Thainara.

A parlamentar já entrou em contato com a Secretaria de Educação da Prefeitura, a fim de conseguir apoio financeiro. No entanto, o Executivo não possui recursos para aplicar no projeto. Por isso, a vereadora buscará parcerias junto à iniciativa privada para oferecer esse curso a um preço acessível à população.

“Faremos tudo ao nosso alcance para colocar essa ideia em prática. Sabemos da importância de acharmos uma alternativa para todo esse lixo e de levarmos conhecimento às comunidades mais carentes”, finalizou Thainara Faria.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *