Araraquara

Vereadora apresenta à entidade curso que pode ajudar a transformar vidas

Vereadora apresenta à entidade curso que pode ajudar a transformar vidas
Segundo as representantes da Oficina das Meninas, esse projeto vem ao encontro da proposta inicial da…

16MAR2018|  10:28 – Imprensa Câmara 

Sonhar desfilar em uma passarela, não custa nada, mas proporcionar a realização deste sonho, não tem preço!

A vereadora Thainara Faria (PT) e a modelo Tais Bosse Minália se reuniram na tarde desta quinta-feira (15) com a presidente da Ong Oficina das Meninas, Anna Paula Nunes, e com a coordenadora da Casa, Ângela Cristina de Oliveira, para apresentarem proposta de um curso de modelo para as garotas atendidas pela entidade.

A intenção é levar conhecimentos teóricos e práticos em passarela, expressão corporal, etiqueta e, principalmente, elevar a autoestima das participantes, em um curso direcionado a jovens dos 7 aos 17 anos, exatamente a faixa etária atendida pela instituição.

Segundo as representantes da Oficina das Meninas, esse projeto vem ao encontro da proposta inicial da Ong, que é “transformar vidas e tornar essas meninas mulheres melhores e independentes”.

A modelo Tais acredita que estará proporcionando uma experiência marcante, em uma atividade que elas dificilmente teriam acesso. “Talvez a maior beneficiada seja eu mesma, pois serei instrumento para levar, graciosamente, um curso de alto custo, que muitas meninas almejam. Estou muito feliz com essa parceria”, afirmou.

Da parte da entidade, a recepção foi calorosa e contagiante. “É muito bom receber pessoas novas, com ideias novas. Temos a perspectiva de que esse curso só vai trazer coisas boas ao nosso projeto”, disse Anna Paula.

Tais foi convidada a visitar novamente a Oficina das Meninas para conversar com as jovens e apresentar sua proposta, ato contínuo, vai se reunir com a vereadora Thainara Faria para definir as diretrizes do projeto e colocá-lo em prática.

Thainara já conhece o trabalho desenvolvido na entidade e imputa ser de grande importância na vida das meninas. “É um contraponto da realidade que se encontra nas periferias. Eu quero ajudar, quero contribuir para que ele cresça e que mais meninas sejam atendidas”, arrematou a parlamentar.

 

Menina mulher empoderada

Thainara foi informada de que em uma atividade desenvolvida pelos monitores da Oficina das Meninas, seu nome foi citado pelas alunas como exemplo de luta – menina de família pobre, mulher, universitária, negra, vereadora.

Por conta dessa lembrança, a parlamentar foi convidada a proferir uma palestra na Casa, convite aceito de imediato. “Fiquei muito feliz pela lembrança e virei à Oficina das Meninas ainda em março, o mês da mulher”, finalizou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *