Araraquara

Vereadora busca alternativas para ajudar ONGs da cidade

Vereadora busca alternativas para ajudar ONGs da cidade
Diretoras do Engaja Brasil estiveram em Araraquara, a pedido de Juliana Damus, para explicar meios de captar recursos para projetos

 23JAN2017| 8:21
 Imprensa CAM

Com o objetivo de contribuir com as ONGs da cidade e discutir meios de engajamento e captação de recursos em projetos sociais, a vereadora Juliana Damus (PP) organizou, na tarde da última terça-feira (21), na sala de reuniões da Câmara Municipal, um encontro entre representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (Comcriar) e da diretoria do Engaja Brasil.

As diretoras do Engaja Brasil, Eliana Falque e Cristiane Motta de Almeida, explicaram o objetivo da instituição, que tem como propósito negociar, apoiar e disseminar os trabalhos das Organizações do Terceiro Setor relacionados à redução da pobreza, da desigualdade social e tudo mais que ameaça as pessoas e a sociedade.

“Trabalhamos com uma plataforma que abriga projetos das ONGs e instituições não governamentais, e oferece facilidades e benefícios às empresas que queiram e podem contribuir com incentivos, doações, projetos e ações sociais”, disse Cristiane.

Segundo a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Mortatti, “infelizmente, nem todas as ONGs sabem como engajar empresas para apoiar seus projetos sociais. Elas precisam ser orientadas e saber das possibilidades de incentivos. O Engaja Brasil pode ajudar nesse sentido. Nós, junto do Comcriar, vamos apresentar a ideia às 28 entidades sociais cadastradas no Conselho e, caso se interessem, agendaremos uma reunião de trabalho para mais explicações”, ressaltou.

 Destinação do IR

A vereadora Juliana Damus lembrou que o período de declaração do Imposto de Renda (IR) está chegando e solicitou atenção de todos para a orientação, junto aos empresários e pessoas físicas, sobre a possibilidade de contribuir com projetos sociais, inclusive da cidade.

É importante lembrar que empresas que declaram Imposto de Renda pelo lucro real podem destinar até 9% às causas sociais. Já as pessoas físicas que declaram Imposto de Renda pelo modelo completo conseguem destinar até 8%. O processo é simples e pode ajudar muita gente.

Também participaram da reunião o presidente do Comcriar, Samuel Brasil, e o coordenador executivo da Assistência Social, Jader José Oliveira.

 

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *