AraraquaraSLIDER

Vereadora entrega doação de cabelos para confecção de perucas a grupo de combate ao câncer

Vereadora entrega doação de cabelos para confecção de perucas a grupo de combate ao câncer
A atitude que a empresa de corte de cabelo teve em angariar cabelos para as perucas, bem como a atuação das

15MAI2017| 11h - Doação de Cabelos

Durante o evento Momento Mulher, as empresas Instituto Embelleze e o Grupo Lumina da Beleza arrecadaram cabelos para a confecção de perucas, a pedido da vereadora Juliana Damus (PP). Parte dessa arrecadação de cabelos foi entregue pela parlamentar, na última semana, à integrante do grupo Chá de Lenços Único, Doroteia Adriana Coutinho Pereira, que encaminhará ao Banco de Perucas do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú.

De acordo com Doroteia, o grupo deve reunir uma quantidade maior de cabelos que depois serão encaminhados para Jaú. Todo trabalho de confecção, limpeza, armazenamento e distribuição das perucas é feito pela equipe de voluntárias do Banco de Perucas. Inclusive, muitas pacientes de Araraquara já foram contempladas por esse trabalho.

“A atitude que a empresa de corte de cabelo teve em angariar cabelos para as perucas, bem como a atuação das pessoas do grupo Chá de Lenços Único, é louvável e deve ser um exemplo a ser seguido. Eles estão ajudando na melhora de autoestima dos pacientes. Temos que incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo”, enfatizou Juliana.

Doroteia explica que as doações ao Banco de Perucas vêm de várias partes do país. As voluntárias fazem a triagem, higienização e o processo de costura dos fios até que eles se transformem em perucas de todos os tamanhos, estilos e cores para embelezar as mulheres que enfrentam a doença.

Os interessados em doar cabelo podem agendar o corte, que será gratuito, em um dos salões solidários cadastrados pelo grupo.

Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones 98238-7047 (Doroteia) e 99776-6075 (Andressa).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *