Araraquara

Vereadora pede fiscalização de leis ao setor de segurança pública

Vereadora pede fiscalização de leis ao setor de segurança pública
O coronel João Alberto ouviu as reivindicações e aproveitou para esclarecer o novo …

31JAN2017| 14:34
Imprensa CAM

Diversos pedidos em relação ao setor de segurança pública são apresentados rotineiramente no gabinete da vereadora Juliana Damus (PP), entre eles, ronda nas praças, fiscalização de som alto em veículos, bem como pipas com cerol. Por isso, a parlamentar se reuniu na tarde da última sexta-feira (26) com o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, e solicitou apoio para a realização de ações que envolvam a fiscalização nas áreas correspondentes.

“Criamos leis diante dos pedidos e demandas expostas pela população, mas elas precisam ser colocadas em prática; a fiscalização é fundamental para que a legislação seja aplicada e a população possa sentir-se mais segura”, enfatizou Juliana. A vereadora também ressaltou que algumas demandas necessitam do apoio da Policia Militar (PM), mas que, em breve, se reunirá com a instituição solicitando a atenção para o trabalho em conjunto.

O coronel João Alberto ouviu as reivindicações e aproveitou para esclarecer o novo organograma e as atribuições da nova secretaria, que teve as questões de manutenção do trânsito transferidas para a Controladoria de Transporte de Araraquara (CTA).

“Estamos em processo de mudança, mas com perspectivas de resultados muito positivos. A Central de Monitoramento, por exemplo, será transferida nas proximidades do Centralizado e da sede da Guarda Municipal, assim teremos a otimização de recursos humanos. Além disso, estamos aguardando uma verba para reestruturação da frota e adequação de equipamentos da Guarda”, explicou o secretário.

João Alberto também informou que está trabalhando para a retomada do projeto Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), órgão vinculado ao gabinete do prefeito, onde permite a adesão ao PRONASCI, por meio de Convênio de Cooperação Federativa com a União, com intermédio do Ministério da Justiça.  Segundo ele, “as decisões do gabinete deverão ser tomadas em comum acordo entre os seus membros, respeitadas as autonomias dos órgãos que representam”.

Com o GGI-M e a adesão do PRONASCI, programas como a prevenção, controle e repressão da criminalidade poderão ser desenvolvidos na cidade, com a articulação de ações em segurança pública e das políticas sociais, por meio de parceria com os órgãos federais, em regime de cooperação com Estados, Distrito Federal e municípios.

Investimento

Durante a Sessão Ordinária da próxima terça-feira (31), passará por votação a autorização de abertura de crédito adicional no valor de R$ 808.145,78, para atender à execução da reestruturação da frota, aquisição de uniformes e adequação de equipamentos da Guarda Civil Municipal, com recurso oriundo de convênio. A vereadora Juliana Damus diz ser favorável ao projeto.

“Vamos trabalhar em conjunto, tudo para que a instituição da Guarda Municipal e os agentes de trânsito tenham melhores condições de trabalho e possam atuar com incentivo e mais dignidade”, ressaltou Juliana.

Assessoria de imprensa da vereadora

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *