Araraquara

Vereadora questiona educação estadual sobre atenção a alunos com síndrome do pânico e transtorno bipolar

Vereadora questiona educação estadual sobre atenção a alunos com síndrome do pânico e transtorno bipolar
O aluno não está frequentando aulas no período levito em andamento, já que aguarda chamada na lista de espera.

14:43|21MAR2018 –    - Imprensa Câmara

A situação de um aluno, estudante da rede estadual de ensino, com síndrome do pânico e transtorno bipolar, com dificuldade de convivência no ambiente escolar, levou a vereadora Thainara Faria (PT) a apresentar Requerimento, na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 20, pedindo informações sobre a atenção a situações semelhantes, na rede estadual de ensino, na cidade de Araraquara. Thainara tomou conhecimento após a apresentação da situação em seu gabinete.

O aluno não está frequentando aulas no período levito em andamento, já que aguarda chamada na lista de espera. A Vereadora tomou a iniciativa de entrar em contato com algumas unidades estaduais de ensino e constatou que elas não estão preparadas para situações semelhantes. O documento apresentado por Thainara pede informações à Diretoria Regional de Ensino, na cidade e à Secretaria Estadual de Educação do Governo do Estado.

Atenção adequada

No documento ela questiona se há previsão de adaptação das escolas para receber alunos com a comprovação médica do transtorno. Questiona ainda se estes alunos tem alguma prioridade nos atendimentos ou nas filas de espera para matrícula e readaptação no ambiente escolar. A Vereadora indaga também sobre a possibilidade de ser implantado um sistema que dê atenção adequada e prioritária a alunos da rede estadual de ensino nestes casos.

“Fomos procurados pela população e apresentamos o pedido de esclarecimento, pois, o direito à educação tem que ser garantido pelo estado, para todas as pessoas”, assegurou Thainara Faria.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *