Araraquara

Vereadora realiza prestação de contas do mandato na Câmara

Vereadora realiza prestação de contas do mandato na Câmara
O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (PP), esteve presente e viu de forma positiva a…

23FEV2018| 8:00 – Imprensa Câmara – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Com o objetivo de dar transparência ao seu mandato na Câmara Municipal de Araraquara, a vereadora Thainara Faria (PT) fez uma prestação de contas do ano de 2017, na noite de segunda-feira (19), no Plenarinho da Casa de Leis.

Segundo a parlamentar, “é importantíssima essa prestação de contas do nosso mandato à população, pois a transparência é fundamental. Somos cobrados e temos que abrir esse espaço para ouvir e mostrar o que temos feito”.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (PP), esteve presente e viu de forma positiva a iniciativa da vereadora. “Thainara está de parabéns. Todos deveriam fazer isso, é uma obrigação. Tanto Executivo como Legislativo devem ser transparentes com a população”.

De acordo com os dados apresentados por Thainara, em 2017, foram 222 indicações, sendo a primeira em 11 de janeiro, que foi atendida pelo Executivo – sinalização e construção de uma rotatória no Valle Verde. A vereadora realizou visitas a diversos órgãos públicos, como a Emef do Campo “Maria de Lourdes Prado”, no Assentamento Monte Alegre; o Centro de Ciências da Unesp Araraquara; os CERs “Rosa Ribeiro Stringhetti”, no Jardim América, e “José Pizani”, no Yolanda Ópice; o Centro Municipal de Saúde “Dr. Renato Guimarães Bastos”, no Cecap; a praça do Yolanda Ópice; a Coordenadoria Executiva de Vigilância em Saúde; a Upa do Valle Verde; a Controladoria de Transporte; além das secretarias de Educação, Cultura e Esportes.

No gabinete, foram 894 atendimentos, entre eles, os jovens Renan e Sabrina, participantes do Parlamento Jovem; a professora Rosires, do CEC “Rubens Cruz” (Ranchinho); Pablo, Renan e Jonathan, do Movimento Hip-hop; Ana Nery, do Projeto de Educação Ambiental; Cidinha Silva e Carolina Mendes, para tratarem do Projeto “Nosso Pomar”; e integrantes da Cooperativa Acácia.

Thainara também fez 68 requerimentos envolvendo repúdio aos cortes nos investimentos em Ciência e Tecnologia feitos pelo Governo Federal; estudo de impacto ambiental na construção dos trilhos no Parque Pinheirinho; estudo para vigilância 24 horas nas Upas; estudo para inclusão de mais ônibus que fazem a linha da região Norte (bairros Selmi Dei, Yolanda Ópice, Adalberto Roxo e Jardim Valle Verde); e planejamento urbano para a região da rodoviária, devido aos alagamentos em dias de fortes chuvas.

Além disso, foram 15 iniciativas, entre elas, a instituição dos dias de Mobilização Municipal pelos Direitos Humanos e de Combate à Violência contra a Mulher; a inclusão de artistas e modelos negros nos filmes e peças publicitárias encomendadas pelo município; e a constituição da Comissão Especial de Estudos Sobre Direitos Humanos.

A vereadora destacou, ainda, a busca de recursos por meio de emendas parlamentares, as visitas aos bairros, ações para o meio ambiente, e ações promovidas dentro e fora da Câmara, como audiências públicas e palestras.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmfU4ptZ

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *