AraraquaraSLIDER

Vereadora Thainara Faria visita EMEF Eugênio Trovatti em Bueno de Andrada

Vereadora Thainara Faria visita EMEF Eugênio Trovatti em Bueno de Andrada
A escola precisa de segurança e incentivo à cultura

01JUL2017|  8h55 - IMPRENSA CAM

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugenio Trovatti, localizada em Bueno de Andrada, distrito de Araraquara, conta com apenas cinco salas e atende mais de cem alunos, do 1º ao 9º ano. A assistente educacional pedagógica Ada Maria de Almeida acompanhou a vereadora Thainara Faria (PT) em uma visita à escola e em conversa com os professores.

Com excelente estrutura, a EMEF sofre com a falta de segurança, pois há seis meses o local não conta mais com guarda noturno. Nesse período, houve três furtos, nos quais levaram instrumentos musicais e computadores. Outro problema são as caixas de areia, que não podem ser utilizadas pelos alunos, pois a troca da areia não é realizada regularmente.

“Apesar dos problemas, é uma escola tranquila e acolhedora. Precisamos resolver a questão da segurança e das caixas, além de trazer espaços de lazer para os alunos e para a população também. A região é muito carente nesse sentido”, afirmou Ada.

“Os professores desenvolvem atividades lindas com os alunos, como a horta, o plantio de flores. Vou levar à Secretaria de Cultura a indicação de incluir Bueno de Andrada no mapa de eventos culturais”, enfatizou Thainara.

Ada também destaca a necessidade de monitores nos ônibus que transportam as crianças, pois alega que ocorrem casos de indisciplina e bullying. Atualmente, dos três ônibus que atendem os estudantes, apenas um conta com monitor. “Isso acaba tomando tempo, pois chegando aqui os alunos me procuram e então me empenho para resolver as questões. Outros serviços que são realizados voltados para a criança e à família acabam ficando em segundo plano”, finalizou a pedagoga.

Mais fotos em:  https://flic.kr/s/aHskZ3GDkZ

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *