Araraquara

Vereadora visita pontos com risco de acidente de trânsito

Vereadora visita pontos com risco de acidente de trânsito
Soluções serão implantadas imediatamente, assegurou coordenador de mobilidade

20DEZ2017|  7:03   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Risco de acidente de trânsito. Pela mesma motivação, a vereadora Thainara Faria visitou três pontos da cidade de Araraquara, acompanhada do coordenador de mobilidade urbana da Prefeitura, Nilson Carneiro, atendendo solicitação de moradores. Para dois dos locais de risco a solução se dará imediatamente, com colocação de sinalização de alerta e até redutor de velocidade. “São situações que chegam ao gabinete diariamente e precisam ser resolvidas rapidamente, pois há risco de acidentes”, argumentou Thainara.

Na parte baixa do Jardim Yolanda Ópice, na Rua Augusto Munhoz Perez esquina com a Avenida Luiz Mota, próximo a áreas de lazer, onde ocorrem festas aos finais de semana, geralmente com a presença de muitas crianças, o risco de acidente é causado pela velocidade com que alguns carros passam pelo local. Risco que é aumentado por conta da ligação, em diagonal, com a Avenida Luiz Mota, segundo apontou o morador Fábio Jardim. Para o local, Carneiro agendou a realização, ainda nesta semana, de serviço de sinalização de alerta, inclusive com a pintura de faixa para pedestre. Ele acredita que isso fará com que os motoristas dirijam com mais cautela pelo local.

No Jardim Pinheiros, na Avenida São João, região leste da cidade, o tráfego de veículos que acessam os bairros da região, junto a dois dispositivos de lazer, também causa preocupação aos moradores. No local será necessária a implantação de redutor de velocidade (lombada), que também será implantada imediatamente, segundo o coordenador.

Já na região oeste, Jardim Universal, na Avenida Rômulo Lupo, nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental ‘Olga Ferreira Campos’, Thainara Faria disse ao coordenador, que os moradores também reclamam da velocidade dos veículos e do risco de acidente, por conta da proximidade com a escola, que tem crianças entre seis e 14 anos. Há um redutor de velocidade (lombada) nas proximidades. Ainda assim, o risco de acidente é evidente. Para este local, Carneiro disse à vereadora que será necessário realizar estudo de trânsito, para que seja tomada alguma medida.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm9L4Zx2

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *