Internacionais

Vídeo de universidade espanhola fala sobre importância da ciência básica destacando parceria com CDMF

Vídeo de universidade espanhola fala sobre importância da ciência básica destacando parceria com CDMF

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli
IDN – Espanha

Um vídeo produzido pela equipe de comunicação da Universitat Jaume I (UJI), na Espanha, destaca a importância do investimento nas pesquisas em ciência básica como fomentadoras das áreas de pesquisa aplicada que, ao final da cadeia, promoverão inovação e transferência de tecnologia.

O vídeo destaca, como exemplo, a parceria entre pesquisadores da UJI, liderados pelo professor Juan Andrés, e o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), dirigido pelo professor Elson Longo.

A parceria já resultou na produção de nanopartículas com propriedades bactericidas, fungicidas e antivirais que estão sendo aplicadas em máscaras respiratórias utilizadas no contexto da pandemia de COVID – 19.

A versão legendada pode ser conferida abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=qIIOTaTHy9I&feature=emb_logo

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *