AraraquaraSLIDER

Yashuda reúne moradores e gestores do Daae para melhorar coleta de lixo no bairro dos Machados

Yashuda reúne moradores e gestores do Daae para melhorar coleta de lixo no bairro dos Machados
Chamado pelos moradores, Yashuda esteve no local no mês passado e verificou a grande quantidade de sujeita acumulada no entorno do contêiner …

05MAI2017| 8h27 - IMPRENSA CAM

O presidente da Câmara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), atendendo à reivindicação de moradores do bairro dos Machados, organizou nessa quinta-feira (4) uma reunião entre o gerente de resíduos sólidos do Daae, Agamenon Brunetti Júnior, o gestor ambiental do Daae, Helton Galvão, e um grupo de moradores, liderado por Gilda, para encontrar uma solução para um contêiner de coleta de lixo localizado numa das entradas do bairro, na Estrada Municipal ARA 456 – Estrada Nossa Senhora de Fátima.

O problema, de acordo com os moradores, muito lixo e outros materiais inservíveis são despejados no entorno do contêiner devido à sua localização ser próximo à SP-255, rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, de fácil acesso a pessoas de outras localidades naquela região, que acabam levando entulhos e lixos para aquele ponto de coleta, e acabam despejando-os fora do contêiner, o que provocou grande acúmulo de lixo no entorno, mesmo com a coleta do lixo do contêiner sendo feita regularmente pela empresa que presta esse serviço à Prefeitura.

Chamado pelos moradores, Yashuda esteve no local no mês passado e verificou a grande quantidade de sujeita acumulada no entorno do contêiner, incluindo pneus, vasos sanitários e outros materiais inservíveis. O parlamentar fez uma Indicação à Prefeitura para que fossem tomadas as medidas cabíveis visando à correção do problema. Uma limpeza feita no local esta semana retirou cerca de 2 mil quilos de inservíveis. Durante a reunião dessa quinta-feira ficou decidido que o contêiner será mudado de local, para que cumpra sua finalidade de recolher apenas o lixo doméstico dos moradores do bairro dos Machados. A mudança foi decidida de comum acordo com os moradores.

Yashuda lembra que a instalação do contêiner foi feita em atendimento à reivindicação dos próprios moradores, mas que a localização próxima à estrada, acabou desvirtuando o objetivo inicial de coletar apenas o lixo doméstico do próprio bairro. “Além dessa mudança, solicitamos a colocação de uma placa de advertência sobre a proibição de jogar lixo naquele local, também vamos contar com o apoio dos moradores para coibir que pessoas sem consciência ambiental despejem lixo e entulho naquele ponto. Agradeço aos gestores do Daae e da empresa responsável pela coleta pelo atendimento à reivindicação dos moradores do bairro dos Machados”, disse Yashuda.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *