Politica

1 em cada 5 prefeitos do PT pede para sair do partido

1 em cada 5 prefeitos do PT pede para sair do partido, ao todo, 135 dos 638 prefeitos eleitos pelo PT pediram desfiliação ou foram expulsos do partido, incluindo aqueles que renunciaram ou foram cassados
11:10| 24/04/2016
Infidelidade

O PT vive uma onda de deserções de prefeitos desde que foi aberta a janela de filiação partidária em março e a possibilidade iminente do impeachment da presidente Dilma Rousseff, segundo o jornal ‘Folha de S. Paulo’.

Um levantamento feito pelo jornal até o dia 15 de abril aponta que de cada cinco prefeitos do PT eleitos em 2012, um deixou o partido, ou seja, algo em torno de 20%. Ao todo, 135 dos 638 prefeitos eleitos pelo PT pediram desfiliação ou foram expulsos do partido, incluindo aqueles que renunciaram ou foram cassados.

Os estados que mais apresentaram deserção foram São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Em São Paulo, 35 dos 73 prefeitos eleitos migraram. No Paraná, foram 18 baixas entre 40 gestores. No Rio de Janeiro, mantiveram-se fiéis ao PT só quatro dos 11 prefeitos eleitos há quatro anos.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *