Fernanda e Ana se despedem de Tóquio em 9º lugar na vela classe 470

Fernanda e Ana se despedem de Tóquio em 9º lugar na vela classe 470

Dupla chegou em 10º lugar na Medal Race na madrugada desta quarta


Em luta pela segunda medalha da vela brasileira na Olimpíada de Tóquio (Japão), Fernanda Oliveira e Ana Barbachan velejaram na madrugada desta quarta-feira (4) na Baía de Enoshima, na ilha da Enoshima. A dupla disputou a Medal Race, regata final e decisiva, na classe 470 e ficou na 10ª colocação. Com este resultado, elas terminaram em nono lugar geral.

Na regata final, Fernanda e Ana precisavam de desempenho expressivo, entretanto passaram pela primeira marcação apenas como as oitavas colocadas. Em seguida, alternaram entre o sétimo e oitavo lugares. No fim da prova, elas encerraram a participação na décima posição, o que foi insuficiente para subir ao pódio.

O Brasil encerrou a participação em Tóquio com uma medalha de ouro na vela. Kahena Kunze e Martine Grael conquistaram o bicampeonato olímpico na classe 49er FX na Baía de Enoshima.

A dupla britânica Hannah Mils e Eilidh McIntyre conquistou o bicampeonato olímpico na classe. Já as polonesas Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar colocaram a prata no peito. Camille Lecointre e Aloise Retornaz, da França, levaram o bronze.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

| IDNews® | EBC | Agência Brasil | Rio de Janeiro | Rafael Monteiro

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *