Araraquara

Criação de trem turístico é proposta na Tribuna Popular

Criação de trem turístico é proposta na Tribuna Popular
O publicitário apresentou uma série de reuniões realizadas recentemente com especialistas e políticos que defendem a preservação da…

 

09NOV2016| 10.43
 Imprensa CMA
 

A Tribuna Popular da Câmara Municipal de Araraquara recebeu nesta terça-feira (08) o publicitário Théo Bratfisch para discutir uma nova proposta de turismo para a cidade. Representando a Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Bratfisch defendeu a criação do trem turístico de Araraquara.

“A nossa intenção é defender o turismo rural na cidade”, explicou durante a 178ª Sessão Ordinária. “Pretendemos interligar a área urbana e a rural, ligando a estação Ferroviária até Bueno de Andrada. Naquele distrito, há vários prédios que serão tombados para preservar a memória rural e ferroviária da região. Um exemplo disso é a criação do Museu da Roça”, adiantou.

O publicitário apresentou uma série de reuniões realizadas recentemente com especialistas e políticos que defendem a preservação da memória ferroviária e o turismo alternativo. “Estamos estudando propostas para a elaboração do projeto de implantação do trem turístico. Assim que o projeto estiver fechado, encaminharemos para o Ministério do Turismo, que dispõe de verbas para esse tipo de iniciativa”, afirmou. Segundo Bratfisch, a implantação do projeto custaria R$ 3 milhões.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *