Araraquara

Nova diretoria do IQ da Unesp toma posse prezando por gestão participativa

Nova diretoria do IQ da Unesp toma posse prezando por gestão participativa
A Unesp é a segunda universidade que mais forma mestres e doutores, e também

19NOV2016| 11:43
Imprensa CMA

O Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara tem nova diretoria. Eduardo Maffud Cilli assume a administração ao lado da vice-diretora eleita, Dulce Helena Siqueira Silva, prezando pela gestão participativa baseada na união da comunidade acadêmica. Eles tomaram posse nesta sexta-feira, dia 18, no anfiteatro da própria instituição. Representando a Câmara Municipal, a vereadora Geani Trevisóli (DEMOCRATAS), acompanhou a cerimônia com uma série de autoridades acadêmicas como o reitor em exercício, Eduardo Kokubun.

“A Unesp é a segunda universidade que mais forma mestres e doutores, e também ocupa essa posição em número de produção de artigos acadêmicos”, diz Kokubun, após parabenizar os eleitos. Pensando em contribuir para continuidade da excelência da instituição, seu discurso Dulce afirma que, apesar dos desafios do cenário político e social vigente, pretende exercer uma gestão que atenda as demandas dos alunos, procurando maior interação entre estudantes de graduação e pós-graduação.

Cilli buscará uma gestão participativa baseada na união da comunidade acadêmica para a Universidade alcançar o lugar de destaque que ela merece. Além de objetivar a interação do Instituto de Química com a sociedade, demonstrando a importância de uma instituição de ensino superior pública, gratuita e de qualidade. “Essa diretoria buscará novas parcerias para alavancar a atividade acadêmica, valorizando o ser humano e o senso ético”, conclui o novo diretor.

Em 2016, o IQ completou 55 anos de muita conquista, com expansão de cursos, vagas de graduação e pós-graduação e corpo docente altamente qualificado (100% de doutores). Para a vereadora Geani Trevisóli (DEMOCRATAS), o Instituto de Química destaca-se por estar sempre à disposição da sociedade, atendendo suas demandas e expectativas com competência, através dos programas de extensão, por exemplo, como o Curso Unificado do Campus de Araraquara (CUCA) e o Centro de Ciências de Araraquara (CCA).

Também estavam presentes o vice-prefeito eleito Damiano Barbiero Neto; o secretário municipal de ciência, tecnologia, turismo e desenvolvimento sustentável, Renato Talel Haddad; e o juiz da 3ª Vara do Trabalho de Araraquara, João Batista Cilli Filho.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *