AraraquaraSLIDER

13º BPM/I – Araraquara realiza solenidade mensal de valorização ao Policial Militar

13º BPM/I – Araraquara realiza solenidade mensal de valorização ao Policial Militar
O Comandante Interino do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Major PM Paulo Henrique Jurisato, objetivando…

10JAN2017| 17.29
CEZAR AUGUSTO BASSO
1º Ten PM Chefe da Seção de Comunicação Social Interino

Compromisso com o cidadão

O Comandante Interino do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Major PM Paulo Henrique Jurisato, objetivando reconhecer a excelência dos trabalhos prestados pelos Policiais Militares, nas mais variadas atividades dentro da instituição, realizou nesta segunda-feira, 10 de janeiro de 2017, a Solenidade Mensal de Valorização ao Policial Militar.

Policial Operacional do Mês

Reconhecimento da excelência dos trabalhos prestados pelos profissionais de segurança pública que atuam diretamente na atividade operacional.

 2º Sargento PM Fagner César Moreira – 2ª Cia/PM.

Policial Administrativo

Reconhecimento aos serviços prestados pelo policial militar que atua na área administrativa, pois são profissionais altamente preparados, especializados nos mais diversos setores como: gestão de pessoal, planejamento operacional, logística, inteligência, assessoria jurídica e comunicação social, dão total suporte para que a atividade fim da Polícia Militar, que é o policiamento ostensivo fardado e a prevenção da ordem pública, seja desenvolvida em sua plenitude.

 Subtenente PM Ricardo Pena – EM.

Ocorrência de Destaque

Em reconhecimento ao serviço operacional prestado é escolhida a ocorrência destaque do batalhão, ocasião em que os militares destacaram-se profissionalmente no atendimento da nossa comunidade.

 1º Ten PM Israel de Oliveira Pigossi – EM/PM;

 Subten PM Antonio Marcos de Camargo – Cia FT/PM;

 1º Sgt PM Rodrigo Durante – Cia FT/PM;

 2º Sgt PM Cláudio Adriano Silva – 3ª Cia/PM;

 Cb PM Rogério Vaz Pinha – Cia FT/PM;

 Cb PM Adilson Araújo Haskel – 3ª Cia/PM;

 Cb PM Flávio Henrique Ribeiro – 3ª Cia/PM;

 Cb PM André Pires de Almeida – 3ª Cia/PM;

 Cb PM Wendel Guilherme Palopito Pirre – 3ª Cia/PM;

 Cb PM Alexandre Maurício Dudalski – Cia FT/PM;

 Sd PM Jeferson André de Lima Cavalcante – Cia FT/PM;

 Sd PM Manoel Rodrigues Júnior – Cia FT/PM;

 Sd PM Alexandre Luiz Sgarbossa – 3ª Cia/PM;

 Sd PM Rogério de Godoi – 3ª Cia/PM;

 Sd PM Marcio Manssur Haddad – Cia FT/PM;

 Sd PM Murilo Augusto de Freitas – 1ª Cia/PM;

 Sd PM Murilo Silva dos Santos – Cia FT/PM;

 Sd PM Alan César de Oliveira Matos – 3ª Cia/PM;

 Sd PM Eduardo Augusto dos Santos Coelho – 3ª Cia/PM.

. Entrega de Láurea de Mérito Pessoal

A Láurea do Mérito Pessoal é uma condecoração instituída pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o objetivo de enaltecer e reconhecer aqueles profissionais de segurança pública que se destacam no cumprimento do dever, em prol da nossa coletividade demonstrando, assim, sua abnegação, destemor, profissionalismo, amor à causa pública e honradez, atributos peculiares ao nosso Policial Militar e é concedida em cinco graus, em ordem decrescente de importância, aos Oficiais e Praças da Polícia Militar.

Foram agraciados com a Láurea de Mérito Pessoal 06 policiais militares da área do 13º Batalhão de Policia Militar do Interior.

4º Grau

 Cabo PM Rodrigo Aparecido Gardini – 2ª Cia/PM.

2º Grau

 Cabo PM Clóvis Ferraro – 2ª Cia;

 Cabo PM Sidney Mendes – 2ª Cia/PM;

 Cabo PM Paulo César Dolce – 1ª Cia/PM;

 Cabo PM Márcio Luciano Mochiuti – 5ª Cia;

 Soldado PM Willian de Oliveira Cadete – 4ª Cia.

Policial com maior produtividade em 2016

Em reconhecimento ao serviço operacional prestado, neste momento faremos a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao policial militar que se destacou profissionalmente durante o ano de 2016, tanto no atendimento da nossa comunidade como no combate para diminuição dos índices criminais, sendo destaque em suas respectivas companhias e, alcançando as maiores pontuações na produtividade operacional, enaltecendo assim o nome da gloriosa Polícia Militar do Estado de são Paulo.

 Cabo PM Emerson Moutinho da Silva – Cia Força Tática.

Agradecimentos

Agradecemos ao Colaborador da Segurança Pública Srº Carlos Alberto Barreto Baldassari, o qual tem se dedicado ao longo de sua carreira, sempre com profissionalismo e de maneira impar para que as informações da Instituição Polícia Militar cheguem aos seus ouvintes de forma clara, divulgando as ocorrências policiais de forma imparcial, esclarecendo e orientando a comunidade de Araraquara e região, exercendo assim, a função primordial de ponte entre a comunidade e as instituições policiais.

Homenagem ao criador do núcleo MMDC

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento em que o povo paulista lutou por uma nova Constituição, em contra ponto ao governo provisório instalado à época.

Desta forma, o povo paulista mostrou todo seu espírito patriótico e de civismo, lutando por um ideal e pelo bem comum de toda uma Nação.

O movimento é marcado pela sigla MMDC, que remete às iniciais dos nomes de quatro jovens mortos em combate defendendo os ideais da nova constituinte e contra o governo provisório. São eles, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo.

Atualmente, o dia 9 de julho marca o início da Revolução de 1932 e é a data cívica mais importante do Estado de São Paulo e feriado Estadual. Os paulistas consideram a Revolução Constitucionalista como sendo o maior movimento cívico de sua história.

Como forma de manter vivo este espírito, o 13° BPM/I criou o Núcleo MMDC e inaugurou, em 01 dezembro de 2016, um museu com algumas peças da época, o qual está instalado no espaço Cidade Mirim.

 Major PM Paulo Henrique Jurisato – Comandante Interino do 13º BPM/I.

Seção de Comunicação Social – Telefone (16) 3335-7141 (ramal 53, 52 ou 51)

Ou pelo e-mail: [email protected]

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *