Eleitos em 2016 são diplomados no Cear

Eleitos em 2016 são diplomados no Cear
A cerimônia foi presidida pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral de Araraquara Dr. Mário Camargo Magano, que lembrou aos eleitos que eles…

17DEZ2016| 8:45
Imprensa CMA

A Sala Multiuso do Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri (Cear) recebeu nesta sexta-feira (16), a Sessão Solene de Diplomação dos candidatos do Executivo e do Legislativo eleitos no pleito de 2016. Com o ato oficial, os novos eleitos tornam-se aptos para a posse no cargo em que se saíram vencedores.

Receberam o diploma da Justiça Eleitoral o prefeito eleito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito Damiano Barbiero Neto (PP) e os vereadores que comporão a 17ª legislatura na Câmara Municipal de Araraquara: Gerson da Farmácia (PMDB, eleito com 1.934 votos), Toninho do Mel (PT, 1.894 votos), Thainara Faria (PT, 1.572 votos), Dr. Elton Negrini (PSDB, 1.543 votos), Pastor Raimundo Bezerra (PRB, 1.527 votos), Juliana Damus (PP, 1.516 votos), Magal Verri (PMDB, 1.188 votos), Rafael de Angeli (PSDB, 1.177 votos), José Carlos Porsani (PSDB, 1.068 votos), Tenente Santana (PMDB, 1.019 votos), Edio Lopes (PT, 987 votos), Elias Chediek (PMDB, 974 votos), José Luiz Gilliotti (PPS, 903 votos), Paulo Landim (PT, 889 votos), Edson Hel (PPS, 882 votos), Lucas Grecco (PSB, 812 votos) e Roger Mendes (PP, 648 votos). O vereador eleito Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB, 885 votos) não pôde comparecer, porém justificou a ausência. Ele receberá o diploma diretamente no Cartório Eleitoral.

A cerimônia foi presidida pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral de Araraquara Dr. Mário Camargo Magano, que lembrou aos eleitos que eles “são representantes das pessoas que neles depositaram a esperança de dias melhores e de bem-estar para a população da cidade”. Também compuseram a mesa o juiz de Direito Dr. Heitor Luis Ferreira do Amparo, diretor do Fórum da Justiça Estadual da Comarca de Araraquara, o juiz Dr. João Batista Galhardo Júnior e Dra. Noemi Corrêa, promotora de Justiça da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Araraquara. Ao parabenizar os candidatos eleitos, o juiz Heitor Amparo convidou os representantes reeleitos a fazerem uma reflexão e aconselhou os novos, imbuídos de entusiasmo, a terem paciência para realizarem seus objetivos. “Paciência é o grande segredo, a arma dos mais fortes”, declarou, e completou: “Vocês representam várias tendências políticas, têm cores partidárias diferentes, mas, a partir de agora, devem representar uma só corrente: a de Araraquara. Caso contrário, estarão descumprindo as promessas que fizeram aos seus eleitores”.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que se subdivide em quatro etapas: registro de candidaturas, sufrágio, proclamação dos eleitos e diplomação. Com a diplomação, o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores podem entrar no exercício de seus mandatos a partir de 1º de janeiro de 2017, concluindo-o em 31 de dezembro de 2020. O diploma é um documento oficial, com fé pública e com presunção de validade de direito e por direito.

Também marcaram presença na solenidade o vereador Donizete Simioni (PT), a deputada estadual Márcia Lia (PT), o major Paulo Henrique Jurisato, representando o comandante do 13º BPM-I Ziul Martins Rodrigues, o delegado Fernando Luis Giaretta, da Polícia Civil de Araraquara, José de Abreu Júnior, chefe do Cartório Eleitoral da 385ª Zona Eleitoral, Edivaldo Ravenna Picazo, delegado de Polícia Civil do 3º Distrito, Sérgio Martins, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Araraquara e Evandro Lucas Yashuda, diretor do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), representando o vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *