AraraquaraSLIDER

Vereador aciona o executivo após reclamações de abandono em bem público

Vereador aciona o executivo após reclamações de abandono em bem público
Segundo o que foi levando pelo vereador junto aos moradores da região, a situação só piora, pois, o local se transformou em um …

04JAN2017| 9:41
Imprensa CAM

O vereador José Carlos Porsani (PSDB), elencando uma série de problemas no espaço que abrigava o antigo Hospital Araraquarense de Psiquiatria, na Vila Xavier, apresentou um requerimento à mesa da Câmara, para que seja oficiado ao senhor prefeito municipal alguns questionamentos.

Segundo o que foi levando pelo vereador junto aos moradores da região, a situação só piora, pois, o local se transformou em um transtorno. “Eu fui verificar as denúncias. O que vi deixa a gente entristecido com o abandono”, lamentou Porsani, que foi informado que o local hoje vem servindo de ponto de prostituição, abrigo para moradores de rua e usuários de droga, inclusive com a presença de menores, e que raramente são incomodados.

“Os moradores que pagam seus impostos querem providências, pois tiveram imóveis desvalorizados por conta desse descaso. Ninguém se sente seguro nem para sair à noite por aqui”, disse.

Segundo o requerimento, o imóvel adquirido pelo Município não teve destino algum e em toda aquela grande área apenas um pequeno espaço foi utilizado com a instalação da Oficina Cultural Regional Lélia Abramo.

O parlamentar pede resposta para 3 questões:

1) Qual o destino que será dado a esse imóvel?

2) Existe algum cronograma de limpeza?

3) Existe a possibilidade de solicitar o apoio da Guarda Municipal, Policia Militar e Conselho Tutelar, para dar mais segurança à região?

“Se o poder público fizer de imediato a limpeza e disponibilizar um esquema de patrulhamento, já ameniza os problemas enfrentados pelos cidadãos de bem que vivem próximo ao antigo hospital psiquiátrico”, argumenta Porsani.

https://flic.kr/s/aHskNou3jv

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *