16º Ciclo de Estudos em Educação, da Pedagogia da Uniara, traz a criança como foco do evento

16º Ciclo de Estudos em Educação, da Pedagogia da Uniara, traz a criança como foco do evento
Atividades foram realizadas entre os dias 2 e 6, na unidade I da universidade

11OUT2017 | 6:41   - Assessoria de imprensa da Uniara

Com o tema “Múltiplos olhares sobre educação”, o “16º Ciclo de Estudos em Educação”, promovido pelo curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, teve a criança como foco. O evento foi realizado entre os dias 2 e 6 de outubro, na unidade I da instituição.

“Nosso objetivo foi proporcionar aos participantes, alunos e profissionais da educação, momentos de reflexão sobre a criança nos dias de hoje. Foram escolhidos temas como humanização, as atividades pedagógicas possíveis de serem desenvolvidas, a importância da literatura infantil na construção do conhecimento, a filosofia para as crianças e a necessidade de a família e a escola estarem unidas e atentas aos seus anseios e às suas necessidades”, explica o coordenador da graduação, Uiliam Moraes Folsta.

Ele comenta que as professoras convidadas “foram felizes nas suas colocações, e os presentes tiveram a oportunidade de refletir, de maneira mais profunda, sobre o atual mundo infantil”.

No  primeiro dia de atividades, Eliza Maria Barbosa ministrou a palestra “Quando mais é mais: a educação infantil e a humanização das crianças”, seguida por uma apresentação de literatura de cordel com o ator Tárcio Costa.

Já os minicursos “Como trabalhar a literatura infantil”, com Márcia Joe, e “Jogos teatrais”, com Ana Paula Jardim Seixas, foram realizados nos dias 3 e 4.

Fechando o Ciclo de Estudos, foi a vez de Luciana Barbalho Pontes e Ediléia Pereira Sônego ministrarem, respectivamente, os minicursos “Programa ACT: para educar crianças em ambientes seguros” e “Filosofia para crianças”.

Informações sobre o curso de Pedagogia presencial da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *