Araraquara

Vereadores conversam com vice-prefeito Damiano

Vereadores conversam com vice-prefeito Damiano
Sobre os ambulantes, o vereador encaminhará um ofício da lei com as emendas novamente

14JAN2017| 7:30
Imprensa CAM

Os vereadores Elias Chediek (PMDB) e Edson Hel (PPS) se reuniram na tarde da última sexta-feira (10) com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Damiano Barbiero Neto (PP), para discutir diversos temas.

Hel questionou se seria garantida a autonomia da Sala do Empreendedor, que foi mantida, mas não terá mais a gerência nem a coordenadoria de empreendedorismo, estando prevista a criação do cargo de gestor de projetos. Damiano garantiu que sim.

O vereador também citou o atraso em processos como os das inscrições das empresas, que antes eram feitas dentro de um a dois dias, mas que têm levado até 15 dias. O vice-prefeito afirmou que já solicitou a resolução dessa questão. “Estamos aqui para ajudar e dialogar sobre todas essas questões”, disse, quando perguntando por Hel também da necessidade de se interligar os setores de rendas mobiliárias e de fiscalização tributária.

Já Chediek discutiu dois temas que havia levado ao prefeito Edinho em reunião na última quinta-feira (08): as leis dos Ambulantes e da Empresa Amiga do Surdo.

Sobre os ambulantes, o vereador encaminhará um ofício da lei com as emendas novamente. “Realizamos estudos e discussões durante mais de um ano e meio, mas o projeto não foi votado, foi arquivado e perdeu a validade. Agora o Executivo precisa dar um andamento”, explicou.

No caso da Empresa Amiga do Surdo, que institui selo para o comércio que capacite uma pessoa para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), sendo um facilitador na acessibilidade dos surdos, Chediek disse que “quis levar ao seu conhecimento, pois a lei foi aprovada, mas precisamos de uma ajuda na divulgação”. Damiano mostrou-se prestativo. “Podemos fazer uma reunião com os sindicatos e as associações comerciais para discutir isso e entrarmos em contato também com a Eloisa (secretária de Assistência e Desenvolvimento Social).”

Fotos: https://flic.kr/s/aHskNVz1Mh

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *