AraraquaraSLIDER

Vereador acompanha reabastecimento da Central de Medicamentos

Vereador acompanha reabastecimento da Central de Medicamentos
A farmacêutica responsável pela Central de Medicamentos, Layane Rodrigues, afirmou que atualmente as unidades de pronto atendimento possuem 100 por cento de …

17JAN2017| 13:38
Imprensa CAM

Nesse início de ano, a Prefeitura de Araraquara investiu cerca de 1 milhão de reais em medicamentos e materiais hospitalares. Pensando nisso, o vereador Paulo Landim (PT) visitou, nesta sexta-feira (17), o Almoxarifado Central de Medicamentos do município em busca de mais informações sobre a atual situação do estoque e da distribuição na cidade.

“Esse setor é o coração de todo o abastecimento de medicamentos de Araraquara. Aqui é realizada a logística de distribuição dos produtos para as unidades de saúde”, ressaltou o parlamentar.

A farmacêutica responsável pela Central de Medicamentos, Layane Rodrigues, afirmou que atualmente as unidades de pronto atendimento possuem 100 por cento de cobertura e as redes básicas estão sendo abastecidas conforme as empresas entregam os pedidos.

Layane ainda destacou a importância de os cidadãos fazerem sua parte. “Eles precisam passar por consulta com seus médicos regularmente. Não podemos fornecer medicamentos sem a apresentação de uma receita atualizada, pois, nesse caso, seria automedicação”.

Dos 190 tipos diferentes de medicamentos oferecidos pela rede municipal de saúde, a central conta com 170 em estoque. “Essas aquisições irão atender a maioria das demandas das unidades de saúde. Aos poucos, a população não sofrerá mais por falta de remédio”, finalizou Landim.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskUCyPM6

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *