AraraquaraSLIDER

190 crianças do CER do Altos de Pinheiros sofrem com mau cheiro de lixo em área de lazer ao lado

190 crianças do CER do Altos de Pinheiros sofrem com mau cheiro de lixo em área de lazer ao lado
“Já enviamos ofícios para a Secretaria de Educação e estamos aguardando

10MAI2017| 9h09 – Imprensa CAM

Dando continuidade às visitas em escolas municipais, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) Padre Mário Cavaretti Filho. A diretora Cristiane Trostdorf Andreghetti recebeu o parlamentar e apresentou as demandas do local.

Segundo Cristiane, a escola está sofrendo com vandalismo: já furtaram cilindros de gás, ventiladores e extintores. Nas ações, vidros foram quebrados para possibilitar a entrada. Foram registrados boletins de ocorrência.

“Já enviamos ofícios para a Secretaria de Educação e estamos aguardando. Já tivemos informação de que a secretária Clélia Mara Santos fará uma visita nas escolas municipais, então estamos tranquilos quanto a resolução dessa questão”, afirmou a diretora. Até o momento, as fechaduras das janelas estão amarradas com arames, a fim de evitar novos furtos.

O principal problema apontado por Cristiane e que é facilmente percebido ao chegar ao CER, é a área de lazer ao lado. Tomada por mato, a quadra utilizada para atividades da escola a céu aberto e pela população, está encoberta por mato e entulho. A massa asfáltica que cerca a área e passa pela frente da escola está comprometida.

“É necessário resolver a questão dessa área. O mato e o entulho impedem que o local possa realmente ser utilizado para lazer. É perigoso, insetos podem entrar na escola e comprometer a segurança das crianças e dos funcionários”, enfatizou Rafael.

O vereador encaminhará as demandas para os setores responsáveis na Prefeitura.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHskUCxnJW

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *