Araraquara

Escola do Legislativo dá ‘pontapé inicial’ no Parlamento Jovem 2017

Escola do Legislativo dá ‘pontapé inicial’ no Parlamento Jovem 2017
A ideia deste projeto é qualificar a população e oferecer a ela a

13MAR2017| 14:16
 Imprensa Externa

Com a palestra do professor doutor Milton Lahuerta, do Laboratório de Política e Governo da UNESP, realizada nesta quinta-feira (09), no Plenarinho da Câmara de Araraquara, a Escola do Legislativo (EL), deu início as atividades do Parlamento Jovem 2017. O curso abordou o Poder Legislativo e foi dirigido a diretores, coordenadores e professores das redes de ensino.

Representando a Câmara, o vice-presidente, Tenente Santana (PMDB), ressaltou a importância do projeto Parlamento Jovem, afirmando que a aproximação do trabalho do Legislativo com a população só tende a render bons frutos.

“A ideia deste projeto é qualificar a população e oferecer a ela a compreensão do nosso [vereadores] trabalho na construção de soluções para os problemas de nossa cidade”, afirmou.

O presidente da Escola do Legislativo, Rafael de Angeli (PSDB), explicou que “este é o primeiro passo para a formalização do programa Parlamento Jovem 2017, que tem o intuito de fazer com que os jovens reflitam mais sobre o assunto e compreendam o processo político. Até o fim do projeto outras ações estão previstas”.

Esteve presente também o vereador Roger Mendes (PP), e os trabalhos foram coordenados por Bruna Cardoso Brasil de Souza e Alicia Gimenez. A sessão do Parlamento Jovem está prevista para acontecer no dia 14 de setembro.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *