Araraquara

Vereador organiza reunião sobre Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos

Vereador organiza reunião sobre Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos
O projeto de autoria de Hel prevê a instalação de estandes em diferentes unidades de Saúde da cidade

15MAR2017|8:29 –  Imprensa CAM

O vereador Edson Hel (PPS) articulou, nesta terça-feira (14), uma reunião entre a secretária municipal de Saúde, Eliane Honain; o coordenador de Atenção Básica, José Carlos Arrojo Júnior; o diretor do Conselho Regional de Farmácia, Evandro Lucas Yashuda; o diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, José Vitor do Sacramento; a professora Patrícia Mastroianni, do curso de Farmácia da Unesp; e a professora Thalita Pedroni Pilon, coordenadora do curso de Farmácia da Uniara; na Coordenadoria Regional de Farmácia. O objetivo foi buscar visões de especialistas da área de assistência farmacêutica e de saúde para definir as metas e o plano de ação para a Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos.

O projeto de autoria de Hel prevê a instalação de estandes em diferentes unidades de Saúde da cidade, durante o período de uma semana, que está prevista para o início de maio. O foco será a disseminação de orientações, por meio de materiais impressos, palestras e atendimentos individuais aos cidadãos.

O primeiro passo, definido na reunião, será a capacitação dos farmacêuticos da rede básica de saúde, a fim de incluí-los nas ações do projeto e de melhorar o atendimento aos pacientes no dia a dia das unidades de saúde.

“Estou muito satisfeito com as ideias dos especialistas, pois estamos problematizando a questão do uso de medicamentos e gerando medidas em prol da população que irão além da semana de conscientização”, finalizou o vereador.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *