19ª Feira dos Cursos da Uniara começa nesta quinta-feira, dia 30

19ª Feira dos Cursos da Uniara começa nesta quinta-feira, dia 30
Evento segue até esta sexta, dia 31, nas unidades I e II, na Clínica de Fisioterapia e no Centro de Moda da universidade

9:59 | Assessoria de Imprensa Uniara /ID News| 2018AGO30 |

Começa nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, a 19ª Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento será realizado até esta sexta-feira, dia 31, das 8h às 21h30, nas unidades I e II (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro) e, nesta edição, também na Clínica de Fisioterapia (avenida Dom Pedro II, 614, no Centro) e no Centro de Moda (avenida 15 de Novembro, 567 – Centro), que estarão abertos a visitações.

O responsável pelo departamento de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo, conta que, durante o período, a instituição para suas atividades por dois dias e promove o evento, “um pouco diferente de outras feiras tradicionais, compostas por palestras, já que a FEC prima pela atividade prática”. “A escolha de um curso superior baliza o que o aluno fará praticamente para o resto de sua vida profissional. É esse auxílio que procuramos dar, visto que, hoje, existe uma infinidade de carreiras, entre novas e tradicionais, que, por vezes, deixa o estudante em dúvida. É nessa direção que trabalhamos: auxiliá-lo, por meio da atividade prática dos estandes, para que veja, efetivamente, o que quer fazer”, diz.

Os cuidados com a recepção dos visitantes são grandes e em todos os momentos, segundo ele. “Estamos localizados no centro da cidade e, para receber mais de duzentos ônibus – desembarque e reembarque não são tarefas fáceis – dependemos muito do poder público, que nos auxilia, como os controladores de trânsito, a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, aos quais agradecemos, assim como aos vizinhos, que compreendem a importância da Feira. Em relação ao lixo produzido, quando recepcionamos os visitantes nos ônibus, nós os convidamos a sempre procurarem lixeiras que disponibilizamos nos lugares de maior fluxo de pessoas, para que impactemos o mínimo possível o entorno”, destaca.

Cardozo menciona que, no início, era preciso explicar para escolas do ensino médio e cursinhos o que é a FEC, e pedir para reservarem espaço nas agendas para visitarem o evento. “Com o passar do tempo, eles perceberam a utilidade das informações da Feira para a tomada de decisão dos alunos e, há alguns anos, a FEC passou a fazer parte do calendário dessas escolas. Deveremos receber entre treze e quinze mil visitantes este ano, como tem ocorrido nas últimas edições”, aponta.

A FEC é gratuita e aberta ao público, e os interessados podem fazer gratuitamente a inscrição para o processo seletivo do dia 20 de outubro – www.uniara.com.br/vestibular – para todos os cursos de graduação oferecidos pela Uniara, exceto o de Medicina. Além disso, a Feira também conta com diversas atrações culturais, que podem ser conferidas no link https://goo.gl/mohWLK.

“Em 2018, a Uniara faz 50 anos, moderniza-se e se diversifica conforme o que o mercado de trabalho exige, que é um profissional qualificado”, finaliza Cardozo.

A FEC, que começou a ser realizada em 2000, é uma iniciativa do Centro de Orientação Profissional – COP da instituição. Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *