AraraquaraSLIDER

1ª Semana da Alimentação Saudável tem conferência sobre Segurança Alimentar

1ª Semana da Alimentação Saudável tem conferência sobre Segurança Alimentar
Além do diálogo com os cidadãos, o evento também foi composto por uma palestra com o …

27OUT2017|  7:23   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

“Da terra ao prato: Comida de Verdade” foi o tema da “1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Desenvolvimento Rural Sustentável”. O evento aconteceu, nesta quinta-feira (26), na ETEC Anna de Oliveira Ferraz (Industrial) e contou com a presença dos vereadores Roger Mendes (PP), autor da lei que cria a “Semana da Alimentação Saudável” no município, e Édio Lopes (PT), representando a Mesa Diretora da Câmara.

Para Mendes, essa conferência é uma conquista. “O meu objetivo sempre foi proporcionar momentos de reflexão e discussão sobre a questão alimentar em conjunto com a população, a fim de traçar planos de ação para o governo. Por isso, idealizei essa semana com atividades voltadas para a saúde”, destacou o parlamentar.

Além do diálogo com os cidadãos, o evento também foi composto por uma palestra com o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), para fundamentar o debate proposto pela conferência.

A coordenadora de Agricultura Familiar do município, Silvani Silva, destacou a importância de conhecermos a origem dos alimentos presentes no nosso cotidiano. “Nós devemos pensar na alimentação desde a produção até chegar ao nosso prato, pois precisamos saber a qualidade do que estamos consumindo.”

Edio Lopes reconheceu a relevância da iniciativa. “Envolver os cidadãos nos planos de gestão é fundamental para a construção de um governo democrático. Toda a discussão realizada aqui servirá para a elaboração de uma lei, visando a alimentação saudável da população.”

O vice-prefeito Damiano Neto (PP) enfatizou que a conferência trará resultados concretos para a gestão da cidade. “As ideias apresentadas nesse evento serão a base das diretrizes do nosso plano municipal de ação para as áreas de desenvolvimento rural sustentável e segurança alimentar.”

Também estavam presentes a deputada estadual Márcia Lia (PT), a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Eloisa Mortatti, o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional,(Comsan), Márcia Aere  e o secretário-executivo do Consea/SP, José Valverde Machado Filho.

Fotos em: https://www.flickr.com/gp/camaradeararaquara/Ag47B4

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *