BrasilEducação & Cultura

236 projetos são aprovados para receber recursos via Rouanet

236 projetos são aprovados para receber recursos via Rouanet     
Produtores culturais beneficiados devem aguardar a autorização ser divulgada no Diário Oficial da União
12:57| 11/07/2016
Lei /rouanet

Mais 236 projetos foram aprovados para receber recursos da Lei Rouanet. No total, eles somam um valor de mais de R$ 198 milhões autorizados para captação. Outros 32 projetos foram indeferidos pelos comissários na 246ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC).

Quem teve o projeto aprovado deverá aguardar publicação, no Diário Oficial da União, da portaria de autorização para captação de recursos. Também devem acompanhar seu projeto por meio do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic), uma vez que as comunicações e solicitações complementares, caso necessárias, se dão exclusivamente por essa ferramenta.

De acordo com o Portal Brasil, todos os projetos aprovados via Lei Rouanet podem ser acompanhados por qualquer cidadão pelo sistema SalicNet, que oferece acesso aos dados básicos dos projetos apresentados, aprovados e apoiados, assim como aos valores de cada um deles. Eles podem ser consultados a partir do número da reunião. O próximo encontro da CNIC acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *