Araraquara

23º Tanabata celebrou os 110 anos da imigração japonesa

23º Tanabata celebrou os 110 anos da imigração japonesa
   Na abertura, na noite de sexta-feira, o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda…

8:20 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL25 

A Associação Cultural Nipo Brasileira de Araraquara recebeu cerca de 16 mil visitantes durante o 23º Tanabata – Encontro das Estrelas no último final de semana. O festival reúne dança, música e culinária japonesas, valorizando os costumes orientais e o relacionamento dos nipo-brasileiros com a comunidade de Araraquara e região. Os alimentos arrecadados serão distribuídos a entidades assistenciais da cidade.

Na abertura, na noite de sexta-feira, o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), agradeceu aos diretores da Nipo, ao público, aos voluntários, e às presenças do prefeito Edinho Silva, do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB). “Este ano, realizamos uma edição especial para celebrar também os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento não teria alcançado esta dimensão sem ao apoio cultural da Prefeitura e do Sesc. Quero agradecer muito ao prefeito Edinho Silva pelo apoio do município”, disse Yashuda.

Também participaram da abertura o presidente da Nipo, Sérgio Tanizaki; a diretora cultural, Leiko Hanai, entre outros diretores da Nipo; e o presidente da Associação Okinawa de Araraquara, Tokio Asato. No domingo, também compareceram a deputada estadual Márcia Lia (PT) e o deputado federal Lobbe Neto (PSDB), acompanhado de Edna Martins, presidente municipal do PSDB.

O Tanabata faz parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade desde 2009.  Sérgio Tanizaki agradeceu aos apoiadores, patrocinadores e, em especial, aos 150 voluntários pelo sucesso do 23º Tanabata realizado na Nipo de Araraquara.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *