Araraquara

Parlamento Jovem 2017 – Escola do Legislativo seleciona 18 proposituras

Parlamento Jovem 2017 –  Escola do Legislativo seleciona 18 proposituras
Após as oficinas, cada escola escolheu, junto aos próprios alunos, uma proposta que foi enviada para a …

09JUL2017|  7h46 - IMPRENSA CAM

A equipe da Escola do Legislativo (EL) se reuniu, na tarde da última quinta-feira (06), com membros do Laboratório de Política e Governo da Unesp para selecionar as 18 proposituras do Parlamento Jovem 2017.

Após as oficinas, cada escola escolheu, junto aos próprios alunos, uma proposta que foi enviada para a Câmara para representar a escola e concorrer a uma cadeira no Plenário no dia da Sessão Oficial. Ao todo, a Casa de Leis recebeu 33 propostas, uma de cada escola participante do projeto.

Os autores, jovens do 9º ano do Ensino Fundamental, que tiverem suas propostas selecionadas, vivenciarão diversas atividades na Câmara Municipal em agosto e na Sessão Oficial, prevista para 11 de setembro.

Na seleção, foi levada em consideração, principalmente, a criatividade dos alunos. Propostas inovadoras para o município são muito bem-vindas.

“Não cansamos de nos surpreender com a capacidade que jovens do 9º ano, ou seja, com apenas 14 ou 15 anos, têm de absorver os problemas da cidade e de propor melhorias para ela. De modo geral, todas as propostas foram muito bem pensadas e através delas podemos observar que os jovens estão mais atentos do que imaginamos. Infelizmente, temos que escolher apenas 18 proposituras dentre as 33 entregues pelas escolas, pois este é o número oficial de cadeiras a serem preenchidas pelos vereadores jovens”, afirma a coordenadora da EL, Bruna Cardoso Brasil de Souza, lembrando que as propostas não selecionadas poderão ser aproveitadas de alguma outra maneira, como na Tribuna Popular, por exemplo. “Não queremos que nenhuma boa ideia para o município passe em branco”, completa.

O resultado será disponibilizado no site da Câmara no dia 31 de julho.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskYKAJHE

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *