Falecimento professor doutor Mivaldo Messias Ferrari

Falecimento professor doutor Mivaldo Messias Ferrari
Ferrari era graduado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Preto…

16AGO2017|  13:01   - Assessoria de imprensa da Uniara

É com muito pesar que a Universidade de Araraquara – Uniara comunica o falecimento do grande amigo, professor doutor Mivaldo Messias Ferrari, nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, em Araraquara. O velório será realizado a partir do final da tarde desta quarta, na Funerária Almeida, e o enterro será nesta quinta, dia 17, às 9h, no Cemitério São Bento.

O professor Mivaldo, como era carinhosamente chamado por seus alunos, ex-alunos e amigos da Uniara, tinha como marca registrada seu enorme carisma, sua alegria de viver, e sua sensatez e tranquilidade incomparáveis. Foi um docente brilhante, tinha um domínio que poucos educadores possuíam. Como Chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da universidade, desde sua formação, não foi diferente.

Agia com calma, incentivava as pessoas que liderava e, acima de tudo, ensinava. Ensinava a levar a vida com mais calma, sem desespero. Com sua maestria, ultrapassava o âmbito profissional e ajudava seus colaboradores/amigos em situações do dia a dia. Conviver com ele era sempre um aprendizado novo, tanto profissional quanto pessoal.

Em seus 83 anos de vida, 40 foram compartilhados com a universidade. Seu Mivaldo começou a trabalhar na então Federação das Faculdades Isoladas de Araraquara – Fefiara, hoje Uniara, em 1977, como professor do curso de História. Em 1981, passou a coordenador da graduação, posição que ocupou até sua extinção, em 2000. Foi professor em diversos cursos da instituição. Além disso, lecionou na rede estadual de ensino, em Araraquara.

Ferrari era graduado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Preto, em Ciências Contábeis pelo Centro de Ensino Superior de São Carlos e possuía licenciatura em Estudos Sociais pela Faculdade de Educação de Ribeirão Preto. Era mestre e doutor em Ciências (História) pela Universidade de São Paulo – USP.

Seu Mivaldo conquistou uma legião de amigos, que hoje choram por sua partida, mas nunca esquecerão o mestre da vida que foi, os ensinamentos e os conselhos que espalhou por onde passou. Nosso querido amigo deixará uma saudade enorme em nossos corações.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.